1 evento ao vivo

No sufoco, Atlético-MG vence o Danúbio-URU e avança na Liberta

Mineiros chegam a fazer 3 a 0 no placar, mas levam dois gols e por pouco não perdem a vaga na terceira fase preliminar da competição sul-americana

12 fev 2019
21h20
atualizado às 22h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG deu a impressão que faria um jogo tranquilo e conseguiria sua classificação à terceira fase preliminar da Libertadores sem muitos sustos. Mas, o 3 a 2 sobre o Danúbio-URU foi um jogo para deixar o torcedor atleticano com o coração na mão, mas principalmente preocupado com a inconstância da equipe mineira, que chegou a fazer 3 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu que os uruguaios encostasse no placar, gerando um sufoco na partida que não precisava passar.

Atlético MG 3 x 2 Danubio: as imagens da partida
Atlético MG 3 x 2 Danubio: as imagens da partida
Foto: Divulgação Twitter / Lance!

O início de jogo do Galo foi avassalador. Em 27 minutos do primeiro tempo, o placar marcava 3 a 0, com ares de goleada se continuasse no mesmo ritmo. Ricardo Oliveira deixou sua marca duas vezes, provando que está numa boa fase, Luan também deixou o dele na contribuição do placar do jogo.

Quem pensou que o Danúbio iria se entregar e levar uma goleada, se enganou. O time uruguaio foi valente e não sentiu a pressão de um Independência lotado.
Grossmuller converteu um pênalti no fim da primeira etapa e logo aos 12 minutos, Siles acertou um belo chute de fora da área, iniciando o pequeno calvário alvinegro.

Com o aperto no placar, o Galo ficou desorganizado e sem poder de controle do jogo, torcendo para que a partida acabasse logo, pois se o Danúbio tivesse um pouco mais de qualidade, poderia ter eliminado os mineiros da competição de forma precoce. Levir terá de acertar muitas coisas ainda, pois se contra um adversário considerado mais fraco levou um sufoco, na próxima fase, a sorte pode não sorrir para o Atlético-MG.

O Galo espera a definição do duelo entre Barcelona-EQU e Defensor-URU, que jogam nesta terça-feira para iniciar a terceira fase preliminar da Libertadores, a última antes da disputa de grupos da competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 DANÚBIO-URU

Estádio: Estádio Independência - Belo Horizonte(MG)i
Data-hora: 12 de fevereiro de 2019, às 19h15
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Gols: Luan, aos 15'-1ºT(1-0), Ricardo Oliveira, aos 25', 1ºT(2-0)-PEN, Ricardo Oliveira, aos 27'-1ºT(3-0), Grossmuller-PEN, aos 45'-1ºT(3-1), Siles, aos 12'-2ºT(3-2)
Cartões Amarelos: Patric, Fábio Santos, Elias(ATL), Dennis Oliveira, Juan Gutierrez, Maicol Oliveira(DAN)
Cartões Vermelhos: não teve
Público e Renda: 22.205-R$ 772.179,00

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric(Guga-intervalo), Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson, Elias (Zé Welison, aos 28'-2ºT); Chará, Cazares e Luan(Maicon Bolt, aos 31'-2ºT); Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

DANÚBIO-URU: Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo (Ghan, aos 38'-2ºT), Goñi, Leandro Sosa; Pablo Siles, Dennis Oliveira(Mailcol Ferreira, aos 32'-2ºT), Montes, Leandro Onetto, Grossmuller e Fede Rodriguez. Técnico: Marcelo Méndez.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade