PUBLICIDADE

LANCE!

No retorno de Roberto Cavalo, Criciúma acaba com sequência negativa batendo o Botafogo-SP

Tendo história bastante ligada ao Tigre como atleta e técnico, Cavalo viu seus comandados não terem maiores problemas para superarem o Pantera no Heriberto Hulse

28 set 2019 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Diante do Botafogo-SP, equipe que aspirava voltar ao G4, o Criciúma deu uma importante demonstração de força conseguindo jogar bem e vencer por 2 a 0 com gols de Foguinho e Sandro pela 25ª Rodada da Série B.

O resultado colocou ao menos momentaneamente o Tigre na 16ª colocação com 26 unidades e o time de Ribeirão Preto é o quinto com 36 podendo cair mais posições de acordo com o resultado dos concorrentes mais próximos.

SE NA PRIMEIRA NÃO FOI...

Depois de já ter chegado com perigo no lance anterior onde o goleiro Darley saiu um tanto quanto atrapalhado da meta, o Tigre capitalizou aquela que pode ser considerada a segunda grande oportunidade formulada aos 11 minutos de jogo. Após jogada conduzida pelo lado direito, o lateral Carlos Eduardo mandou na área e, após a disputa onde a zaga paulista não fez o corte, o meio-campista Foguinho chegou como elemento surpresa já batendo forte no canto oposto de Darley.

TUDO IGUAL! MAS NÃO VALEU

Dois minutos depois da abertura do marcador, o Pantera chegou a igualar as coisas no interior catarinense quando Bruno Moraes recebeu passe em profundidade, bateu em gol e, no rebote da defesa de Luiz, jogou pras redes. Entretanto, a assistente marcou de maneira correta o impedimento do camisa 9 quando ele recebeu a bola enfiada.

DEMOROU, MAS CHEGOU

Depois de muito tempo sem assustar a meta de Luiz e ver o sistema de marcação do adversário complicar bastante a criação de jogadas, o Botafogo-SP foi insinuante com Bruno José chegando a linha de fundo e Júlio César chegar, na marca do pênalti, batendo com muito perigo do lado da trave de Luiz.

PROVIDENCIAL

Antes do intervalo, a equipe carvoeira podia ter deixado sua dianteira ainda mais significativa aos 40 minutos quando Léo Gamalho recebeu ótimo cruzamento na grande área de Marlon e tentou bateu cruzado, mas o zagueiro Didi travou de maneira exata para evitar o que tinha grandes chances de se tornar o segundo do Criciúma.LENTIDÃO

Se o Botafogo-SP era a equipe que se movimentava de maneira mais lenta, com a melhora no índice da posse de bola por parte dos visitantes o jogo acompanhou essa falta de velocidade "contagiante do time de Ribeirão Preto. Com isso, o jogo perdeu bastante em intensidade, algo que acabava sendo positivo para o Tigre já que, como tinha sua defesa pouco ameaçada, via o tempo correr em seu favor.

NOVA FALHA, NOVO GOL

Aos 27 minutos, os catarinenses se mostraram pronto para aproveitar outro erro de posicionamento na defesa botafoguense e, após bola levantada na área escorada por Andrew, o zagueiro Sandro apareceu totalmente livre para tocar de cabeça encobrindo Darley. 2 a 0 Criciúma para bastante festa dos torcedores no Heriberto Hulse.

"PÁ DE CAL"

Com a partida suficientemente difícil para se imaginar qualquer reação do Pantera, um lance aos 38 minutos da etapa complementar praticamente deu a certeza de que os anfitriões sairiam de campo com os três pontos.

Já tendo cartão amarelo, Bruno José cometeu infração que lhe rendeu a segunda advertência, consequentemente tomando o vermelho e deixando os visitantes com um atleta a menos até o apito final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade