PUBLICIDADE

LANCE!

No possível adeus de jogadores, Flu joga por vaga na Copa Sul-Americana

Do time titular, seis jogadores podem se despedir do Tricolor na partida contra o Corinthians. Até o momento não há definição sobre o futuro

8 dez 2019 - 09h02
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense entra em campo neste domingo tendo o objetivo de confirmar a vaga na Copa Sul-Americana. A classificação pode vir até mesmo com uma derrota para o Corinthians, na Arena Corinthians. Para isso acontecer, basta o Botafogo perder para o Ceará, no Nilton Santos. No entanto, o pensamento é trazer a vitória e fechar bem a temporada, já que para muitos jogadores, a partida deve ser uma verdadeira despedida. A bola rola às 16h com transmissão em tempo real no LANCE!.

Daniel revelou que vai conversar sobre possível renovação após o Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Daniel revelou que vai conversar sobre possível renovação após o Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

Dentre os prováveis titulares do Fluminense, cinco possuem contrato até o fim do mês. São os casos de Gilberto, Nino, Caio Henrique, Yuri e Daniel. Soma-se a eles Evanilson, promovido recentemente para os profissionais, que tem vínculo até o fim de fevereiro de 2020. A lista aumenta ainda mais ao olharmos para o banco de reservas já que Airton, Pablo Dyego, Wellington Nem e Ewandro estão na mesma situação.

A diretoria mantém o otimismo em relação a Nino e Yuri. O zagueiro está emprestado pelo Criciúma e para mantê-lo, o Fluminense negocia um novo empréstimo com o clube catarinense, que caiu para a Série C, já que não possui os R$ 5 milhões para exercer a opção de compra de 50% dos direitos do atleta. O caso do volante é parecido e considerado até mais fácil já que ele pertence ao Santos e a tendência é de que não seja aproveitado no ano que vem.

TABELA

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Os casos de Gilberto, Caio Henrique e Daniel são mais complicados. O lateral-direito pertence a Fiorentina, da Itália, que já o emprestou por três temporadas ao futebol brasileiro, duas delas para o Tricolor. O lateral-esquerdo, que tem contrato com o Atlético de Madrid se destacou bastante e possui mercado no Brasil, o que pode dificultar a permanência.

Quanto ao meia, que foi sondado por Athletico-PR e Grêmio, espera uma maior valorização salarial, além de condicionar os pagamentos dos atrasados para renovar. O Fluminense também negocia o aumento do vínculo com Evanilson, também cria de Xerém. Entretanto, a diretoria vem tendo dificuldades para chegar a um acordo salarial. A expectativa é de que uma nova conversa aconteça na semana que vem.

Dos reservas, Airton e Pablo Dyego são os jogadores mais fáceis de se manter, porém a renovação vai passar por análise do departamento de futebol. Ewandro, que recebeu raríssimas oportunidades, pertence a Udinese, da Itália, e não vai continuar. Wellington Nem, o mais badalado entre os citados, não correspondeu às expectativas e por se tratar de um jogador caro, dificilmente vai continuar no clube que o revelou. O atacante tem contrato com o Shahktar Donetsk até o fim de junho de 2021.

JÁ DERAM ADEUS?

Além dos citados, Allan, Digão e Yony González, que estão sem condições de jogo, também podem estar se despedindo do Fluminense. O volante e o zagueiro estão emprestados por Liverpool, da Inglaterra, e Cruzeiro, respectivamente. Já o colombiano vai ficar livre para fechar com um outro clube. Apesar de negar, o atacante teria assinado um pré-contrato com o Benfica, de Portugal.

TCHAU

Vendido ao Watford, da Inglaterra, no fim do ano passado, João Pedro, que não foi relacionado devido a uma pancada na coxa, fez contra o Fortaleza o seu último jogo pelo Tricolor. O atacante se apresenta ao clube inglês em janeiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade