PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo anuncia atacante uruguaio que estava na Udinese

Após ter sido aprovado nos exames médicos, o atacante de 23 anos, ex-Nacional e vinculado à Udinese, assina com o Glorioso até o meio de 2019

15 mar 2018 - 19h30
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Acabou a espera. O atacante Aguirre é do Botafogo até a metade da próxima temporada (Foto: Divulgação/Botafogo)
Acabou a espera. O atacante Aguirre é do Botafogo até a metade da próxima temporada (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

Muito aguardado pela torcida, Rodrigo Aguirre foi anunciado de forma oficial pelo Botafogo nesta quinta-feira. Cedido pela Udinese, o atacante de 23 anos assinou por empréstimo até o meio do ano que vem e, ao menos por enquanto, não tem um número definido para utilizar. A entrevista coletiva de apresentação do uruguaio será nesta sexta-feira, às 13 horas, no Estádio Nilton Santos, antes do treino.

Aguirre, cabe destacar, não poderá disputar o Campeonato Carioca, uma vez que as inscrições do Estadual estão encerradas. O uruguaio vem passando por exames médicos e treinando à parte desde a semana passada, quando desembarcou no Rio de Janeiro.

O clube e boa parte da torcida, aliás, estavam receosos quanto ao condicionamento físico de Aguirre, que passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito, realizada no fim de 2017. Está sem atuar desde novembro.

O período de inatividade e um tempo maior para recuperar-se e chegar tinindo no Brasileiro foram aspectos comemorados pelo gringo.

"Após lesão e operação, preciso de tempo para me pôr em condições. Mas estou feliz. Espero estar pronto o mais rapidamente possível. Estou bem, sem dor. Não vinha trabalhando muito porque não tinha um clube, mas já se passaram três meses da cirurgia", reiterou, na chegada ao Rio, na quarta.

Também procurado pelo Fluminense e já elogiado por Alberto Valentim, Aguirre chega para brigar por vaga em todos os setores de ataque. Quando enfrentou o Botafogo pelo Nacional-URU, ele foi centroavante. Porém, como atua também pelos lados do campo, a disputa poderá incluir com Ezequiel e Rodrigo Pimpão, atual titulares, além de Kieza, a referência alvinegra.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade