0

No Pacaembu, Santos anuncia a contratação de Jean Lucas, do Fla

Após a vitória sobre o Mirassol, Peixe, cuja diretoria estava no estádio da capital paulista, anunciou a contratação do volante por 11 meses. Empréstimo não tem valor de compra

9 fev 2019
20h18
  • separator
  • comentários

O volante Jean Lucas é o novo reforço do Santos. O garoto de 20 anos chega por empréstimo concedido pelo Flamengo, sem valor de compra fixado em contrato, pelos próximos 11 meses. Jean faz parte de uma compensação do Rubro-Negro pela compra do atacante Bruno Henrique. O anúncio foi feito no início da noite deste sábado. O presidente José Carlos Peres esteve no Pacaembu durante a vitória sobre o Mirassol.

Para o Santos, a contratação servirá apenas para 2019. O Peixe aceitou o negócio sem valor de compra por entender precisar de um volante e considerar o jovem um jogador promissor. Neste momento, a diretoria não trabalha com a possibilidade de comprá-lo ao fim do vínculo, principalmente porque o atleta é considerado caríssimo.

Jean Lucas é cria das categorias de base do Flamengo, seu único clube na carreira até aqui. Jean era uma das prioridades do Peixe no início das conversas para vender Bruno. Depois, o Santos aceitou receber o volante Ronaldo, mas a demora por um acerto com seu estafe fez o Rubro-Negro ceder outro atleta.

- Analisamos muito bem. É um volante que pode ajudar com a agressividade que precisamos. Flamengo não deixava ele sair, mas, depois, chegamos a um acordo - disse o técnico Jorge Sampaoli, ainda no Pacaembu.
Jean é o quinto reforço para 2019. Antes dele, já foram contratados o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o meia Christian Cueva e o meia-atacante Yeferson Soteldo. O Santos ainda busca um lateral-esquerdo e um centroavante no mercado.

FICHA TÉCNICA
Nome completo
: Jean Lucas de Souza Oliveira
Nascimento: 22/06/1998 (20 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Clubes anteriores: Flamengo (RJ)

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade