PUBLICIDADE

LANCE!

No 'Grupo da Morte', Equador quer mostrar serviço na Copa América

Equipe tricolor nunca conquistou o título da competição e busca sair 'vivo' do Grupo C do torneio, que conta com Uruguai, um dos maiores campeões, Chile, atual vencedor e o Japão

15 jun 2019 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Aos trancos e barrancos, a seleção equatoriana chega para esta Copa América com olhares de desconfiança dos torcedores por conta dos maus resultados recentes. No entanto, os jogadores querem esquecer os números ruins e sonham alto na competição.

Equatorianos durante treinamento nesta semana (Foto: Luis Acosta/AFP)
Equatorianos durante treinamento nesta semana (Foto: Luis Acosta/AFP)
Foto: Lance!

O Equador estreia na Copa América neste domingo, contra o Uruguai, no Estádio do Mineirão, às 19h (horário de Brasília), e tem como foco realizar a melhor campanha da história do país na competição. A 'Tricolor' nunca conquistou o título do torneio e tem como melhor participação dois quarto lugares (1959 e 1993).

Durante a semana de treinamentos visando a estreia contra a 'Celeste Olímpica', os jogadores equatorianos esbanjaram confiança em uma campanha convincente e falaram até em título. O atacante Enner Valencia, um dos destaques da equipe, garantiu que esta é a meta do time.

- É preciso pensar grande. Já que estamos aqui, temos que pensar em brigar pelo título. Estamos nos preparando bem, com treinamentos muito intensos, pensando no nosso primeiro adversário, o Uruguai. É um adversário complicado, sabemos as caraterísticas deles e estamos trabalhando com base nisso. Queremos chegar o mais longe possível - disse o atacante do Tigres, do México.

No entanto, o zagueiro Arturo Mina, jogador do Malatyaspor, da Turquia, manteve a serenidade na hora de comentar sobre os confrontos da seleção equatoriana nesta primeira fase da Copa América. O Equador está no Grupo C da competição, ao lado de Uruguai, Chile e Japão.

- Os três rivais do grupo são difíceis, e acredito que todas as partidas vão ser parecidas. O futebol não tem lógica, então os pequenos podem ganhar dos maiores. É um grupo muito complicado. Chile, Uruguai e Japão são rivais fortíssimos. Estamos trabalhando para classificar e esperamos fazer uma boa estreia - destacou o defensor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade