PUBLICIDADE

LANCE!

No Chelsea x Burnley nº 100, Blues buscam superar histórico negativo

Visitantes deste sábado levam vantagem do retrospecto geral do confronto; Equipe de Frank Lampard ainda lida com desempenho ruim em Stamford Bridge nesta temporada

10 jan 2020 - 17h20
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea, em quarto, recebe o 16º colocado Burnley, neste sábado, às 12h (de Brasília). Na teoria, todo favoritismo para o clube londrino em Stamford Bridge. O histórico entre as equipes, porém, é favorável aos visitantes. Em todos os 99 jogos entre eles, foram 38 vitórias para os Clarets, 37 para os Blues e 24 empates.

Willian deve ser mais uma vez titular do Chelsea na temporada (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Willian deve ser mais uma vez titular do Chelsea na temporada (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Foto: Lance!

Os números dentro de casa nesta temporada também não são bons para a equipe de Frank Lampard. Apesar dos 36 pontos e a boa colocação, a equipe é apenas a 14ª colocada no ranking de mandantes. Dos 30 pontos que disputou em Stamford Bridge, somou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), marcou 11 gols e levou 10.

- Quando você analisa os últimos três jogos que perdemos, eles causam uma sensação ruim. Nós criamos 50 chances mas não marcamos. Contra o Southampton nós não jogamos bem. Mas precisamos arriscar, é muito fácil falar só em azar. Temos que acertar as coisas e trabalhar. Precisamos encontrar esse instinto 'matador' - disse Lampard, em entrevista coletiva.

>>> LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

E não há clima de rivalidade. O técnico do Burnley, Sean Dyche, foi só elogios ao trabalho do treinador do Chelsea, que nesta temporada, conviveu com a impossibilidade de contratar e lidera um time de muitos jovens.

- Acho que eles começaram bem. Eles estiveram um pouco acima e abaixo recentemente, mas sempre haveria algum equilíbrio ao longo da temporada. Se eu fosse Frank, ficaria muito feliz com o que eles tem no momento. Mas ele estará sedento por mais como todos nós, apesar do que já alcançaram - comentou Dyche.

Prováveis escalações:

CHELSEA (4-3-3)

Arrizabalaga; James, Rudiger, Zouma, Azpilicueta; Kante, Jorginho, Kovacic; Willian, Abraham, Hudson-Odoi

BURNLEY (4-4-2)

Pope; Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor; Lennon, Hendrick, Westwood e McNeil; Vydra e Wood

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade