0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

No Ceará, Marcelo Chamusca revê o Guarani em partida pela Série B

Técnico do Vozão foi vice-campeão brasileirão da Série C pelo Bugre em 2016, e ajudou a garantir o acesso para a segunda divisão. Nesta terça os times duelam pela 15ª rodada

18 jul 2017
15h46
  • separator
  • comentários

O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, espera que sua equipe supere mais um líder do Campeonato Brasileiro da Série B em busca da vaga no G4. Pela 15ª rodada, o Vozão vai encarar o Guarani, atual primeiro colocado da competição, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

A equipe do Ceará vem de vitória em casa, por 2 a 0, sobre do Juventude, que até a última rodada estava na liderança, posição assumida pelo time campineiro após o empate sem gols com o América-MG. Para Chamusca, apesar da sequência difícil das últimas rodadas, os resultados diante das equipes do topo da tabela podem ampliar a confiança do grupo.

- Tivemos uma sequência muito dura de jogos. Vencemos o Juventude e agora temos outro clube que figura na ponta da tabela e que vem fazendo uma grande campanha. Temos que ter tranquilidade e equilíbrio para pontuar, especialmente em jogos desse porte, fora de casa, para ter uma boa sequência, já que isso pode definir uma classificação ali na frente - argumentou o treinador.

Uma vitória diante do Guarani pode levar o Vozão ao G4, dependendo de uma combinação de resultados. Em sexto lugar, com 21 pontos, o alvinegro está a dois de CRB e Vila Nova, que possuem 23 e ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente.

- O jogo se torna ainda mais importante por conta dessas situações. Uma sequência de vitórias nos deixa mais próximos da briga pelo acesso, já que enfrentaremos um concorrente direto - afirmou.

Vice-campeão brasileiro da Série C pelo Guarani ano passado, resultado que garantiu o acesso à Série B para o Bugre, Marcelo Chamusca não prevê facilidades agora que está no comando técnico de um adversário.

- Obviamente sabemos das características dos atletas, já que trabalhei com boa parte deles na última temporada, mas isso não significa que temos uma vantagem grande. O futebol hoje é bem nivelado e todos se estudam muito, tanto que já vim aqui em Campinas com o Paysandu e tive um revés. Respeito o Guarani e tenho muito carinho por esta torcida, mas espero voltar para o Ceará com uma vitória desta vez - finalizou.

Técnico Marcelo Chamusca, do Ceará, reencontra o Guarani, pela Série B do Brasileirão (Foto: Lucas Moraes/Ceará)
Técnico Marcelo Chamusca, do Ceará, reencontra o Guarani, pela Série B do Brasileirão (Foto: Lucas Moraes/Ceará)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade