0

No Balaídos, Celta empata com o Betis pelo Campeonato Espanhol

Equipe dirigida por Óscar García fica a 6 pontos do Mallorca, primeiro time na zona de rebaixamento. Visitantes seguem no meio da tabela, com uma campanha irregular

4 jul 2020
14h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No Balaídos, o Celta de Vigo empatou com Real Betis por 1 a 1 em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Nolito abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Feddal empatou na segunda etapa. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 35 pontos, seis a mais que o Mallorca. Já os visitantes seguem com uma campanha irregular, no meio da tabela, com 38.

Em jogo equilibrado, Celta e Betis ficam no empate na 34ª rodada do Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação/Betisª)
Em jogo equilibrado, Celta e Betis ficam no empate na 34ª rodada do Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação/Betisª)
Foto: Lance!

Na próxima rodada, o Celta encara o Atlético de Madrid, também no Balaídos, às 17h (horário de Brasília), na terça. O Betis, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, contra o Osasuna, no Benito Villamarín, às 14h30 (horário de Brasília).

Confira da tabela do Campeonato Espanhol

Goleiro falha e Nolito agradece
A partida começou equilibrada, com muita disposição, apesar do calor. Os donos da casa tentaram antecipar a marcação e dificultar a saída de bola do Betis. Aos 21, em cobrança de falta, Nolito surpreendeu e bateu no canto de Robles, que mal posicionado não conseguiu impedir o gol do atacante espanhol. Logo em seguida, após escanteio, Guido Rodríguez cabeceou em cima de Blanco, na jogada mais perigosa dos visitantes na primeira etapa.

Lance polêmico e consulta ao VAR
No segundo tempo, o Celta continuou demonstrando muita entrega e disposição em campo. Porém, o Betis mudou a postura, voltou melhor e tentou encurralar o adversário. Aos 21, o mexicano Guardado tentou chutar, mas foi derrubado pelo brasileiro Rafinha Alcântara. No entanto, após consulta do VAR, o árbitro Pablo Gonzalez Fuertes verificou e não assinalou o possível pênalti para o Betis.

Betis chega ao empate
Aos 33, Canales fez um bom cruzamento na área, a bola sobrou para o zagueiro Feddal que dominou e colocou no fundo das redes para empatar para o Betis. Após o lance, o árbitro fez uma nova consulta ao VAR, para averiguar se o jogador colocou a mão na bola no momento do domínio, porém, o gol foi validado. Após o empate, o Celta apagou e os visitantes cresceram no jogo e após cruzamento, Canales bateu da entrada da área, mas pegou mal na bola e não conseguiu virar a partida, que terminou empatada no Balaídos.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade