1 evento ao vivo

No apagar das luzes, Everton anuncia a contratação de Iwobi, ex-Arsenal

Revelado nos Gunners, jogador nigeriano é o sétimo reforço dos Toffees para a temporada

8 ago 2019
19h53
atualizado às 19h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A janela de transferências na Inglaterra se fechou nesta quinta-feira, mas o Everton conseguiu um último reforço no apagar das luzes. Os Toffees anunciaram a contratação do meia-atacante Alex Iwobi, ex-Arsenal, que assina até 2022 com a equipe.

Iwobi atuava no Arsenal antes de chegar ao Everton (Foto: Justin Tallis / AFP)
Iwobi atuava no Arsenal antes de chegar ao Everton (Foto: Justin Tallis / AFP)
Foto: Lance!

O nigeriano, de 23 anos, foi revelado pelo Arsenal, único clube da carreira até então. Agora, o jogador terá a chance de mostrar seu talento na equipe de Liverpool. Os valores da transferência não foram revelados.

- Alex Iwobi foi um dos nossos principais alvos para esta janela e acredito que ele é uma contratação fantástica para o Everton. Ele é um meia-atacante direto e habilidoso, que sempre trabalha muito para sua equipe - afirmou o técnico do Everton, o português Marco Silva.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

Na última temporada, Iwobi foi um dos nomes mais atuantes no time do Arsenal, que foi vice-campeão da Liga Europa e terminou em quinto no Campeonato Inglês, ficando fora da disputa desta edição da Liga dos Campeões. Foram 51 jogos disputados e seis gols anotados.Iwobi foi o sétimo reforço dos Toffees para a temporada. Antes, o clube foi às compras e trouxe o goleiro Jonas Lössl, o lateral Djibril Sidibe, os meias Andre Gomes, Fabian Delph e Jean-Philippe Gbamin, e atacante Moise Kean foram confirmados.

No time de Liverpool, Iwobi terá a companhia de dois brasileiros. Os atacantes Bernard e Richarlison.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade