PUBLICIDADE

Neymar recebe nota 2 de revista que organiza a Bola de Ouro

Craque brasileiro do Paris Saint-Germain recebeu avaliação negativa da revista francesa France Football

4 mai 2021
19h46 atualizado às 19h58
0comentários
19h46 atualizado às 19h58
Publicidade

Eliminado da Champions League pelo Manchester City nesta terça-feira, Neymar recebeu uma avaliação negativa da revista 'France Football', que organiza o prêmio 'Bola de Ouro'. A derrota do Paris Saint-Germain gerou críticas da imprensa.

Neymar viu o PSG ser eliminado nesta terça-feira para o City (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Neymar viu o PSG ser eliminado nesta terça-feira para o City (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Segundo a avalição da 'France Footbal'l, Neymar mostrou o "pior de seu egocentrismo" em campo, "irritando os companheiros" e "aniquilando" as jogadas de toda a equipe do Paris Saint-Germain na derrota desta terça-feira na Champions.

"Será que era mesmo necessário ele dar seis toques na bola a cada vez que ele tinha a posse? Neymar revelou seu lado negro durante o jogo contra o Manchester City. Apesar de claramente não ser possível, o brasileiro queria resolver tudo sozinho", publicou a revista.

Os franceses ainda criticaram o fato de Neymar, por conta da lesão de Mbappé, tentar assumir o protagonismo do jogo.

"Sem Kylian Mbappé, ele decidiu em sua cabeça que conseguiria mudar o destino da partida sozinho. Com o mundo todo de olho nele, Neymar irritou seus companheiros ao se recusar a tocar a bola em várias ocasiões", criticou.

A 'France Football' criticou muito o fato de Neymar ter "tomado as jogadas para si" em uma partida que ele era o líder técnico de sua equipe.

"O brasileiro aniquilou um número gigante de boas jogadas. O final do jogo ainda mostrou o pior de seu egocentrismo, quando ele tentou machucar fisicamente os adversários do City. Era para ele ter sido o líder técnico do PSG contra o City. Mas Neymar se deixou levar pelas emoções novamente e foi catastrófico", apontou.

A nota 2 recebida por Neymar foi a menor da partida, e foi a mesma de Florenzi e Diallo. Mesmo sendo expulso após um pisão, Di María recebeu uma nota 4. Marquinhos e Ander Herrera receberam a nota 5, a mais alta da equipe francesa.

Lance!
Publicidade
Publicidade