0

Neymar joga bem, mas PSG empata com Monaco em grande duelo

Brasileiro participa dos três gols da equipe no 3 a 3 deste domingo, no Parque dos Príncipes, pela 30ª rodada do Campeonato Francês

12 jan 2020
19h11
atualizado às 19h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Não houve tempo para respirar. Em grande jogo, aberto do início ao fim, Paris Saint-Germain e Monaco empataram em 3 a 3, neste domingo, no Parque dos Príncipes. Neymar, com um hat-trick "moral" (dois gols e um creditado a Ballo-Touré, contra), teve grande atuação. Martins, Ben Yedder e Sliminari marcaram para a equipe do principado.

O PSG é o líder da Ligue 1, agora com 46 pontos, cinco à frente do Olympique de Marselha, que tem um jogo a mais. O Monaco, por sua vez, perde uma posição e termina está 20ª rodada do Campeonato Francês, em oitavo.

Neymar teve ótima atuação neste domingo (Foto: AFP)
Neymar teve ótima atuação neste domingo (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

INÍCIO FRENÉTICO

Logo aos três minutos de jogo, Neymar abriu o placar. O brasileiro correu nas costas da marcação do Monaco, recebeu livre o ótimo lançamento de Verratti e, de pé esquerdo, soltou a bomba para fazer 1 a 0. O Monaco respondeu rápido. Aos sete, Fabregas deu de cavadinha para Ben Yedder, que dividiu com o goleiro Navas. Gelson Martins ficou sozinho para pegar a sobra e deixar tudo igual.

E aos 14, veio a virada. Em contra-ataque fulminante, Baldé tabelou com Kolovin e achou Ben Yedder na área. O artilheiro do campeonato deu corte desconcertante em Bernat e bateu cruzado, para fazer seu 14º gol na Ligue 1 e virar a partida.

NEYMAR 'ON FIRE'!

Com o PSG atrás, o jogo ficou aberto. Em questão de minutos, Mbappé perdeu sem goleiro de um lado, e Gelson Martins, de cara com Navas, parou no goleiro. Mas aos 24, Neymar apareceu novamente. O camisa 10 recebeu de Dí Maria na esquerda da área e bateu com desvio para empatar o confronto. O gol, no entanto, foi dado para Ballo-Touré, contra.

Cabia mais emoção no primeiro tempo. Mbappé recebeu na esquerda, pedalou para cima de Gelson Martins e foi derrubado. Na cobrança, Neymar, ao seu estilo, deslocou o goleiro e bateu cruzado para "revirar": 3 a 2.

E O SHOW CONTINUA

O confronto seguiu frenético na etapa final. Aos 25 minutos do segundo tempo, Gelson fez lindo giro na entrada da área e bateu de esquerda. Marquinhos desviou e tirou o impedimento de Slimani, que pegou a sobra e empurrou para as redes. Era o empate da equipe monegasca.

Nos minutos finais, muitas chances de ambos os lados. No último lance da partida, Mbappé teve a bola do jogo após receber lançamento açucarado de Neymar na grande área, mas bateu para fora. Assim, o empate de seis gols fez jus ao duelo no Parque dos Príncipes.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade