0

LANCE!

Neymar: 13 dias para se preparar e voltar a jogar

Lucas Figueiredo/CBF / LANCE!

Sem atuar desde o fim de fevereiro, principal jogador da Seleção terá o início da preparação para afastar qualquer desconfiança e participar do jogo contra a Croácia

22 mai 2018
07h01
atualizado às 10h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O dia 25 de fevereiro trouxe um clima de temor para Neymar, Tite, torcedor e a Seleção como um todo. Afinal de contas, o principal jogador brasileiro da atualidade sofreu uma lesão delicada (fraturou o quinto metatarso do pé direito) e ficaria afastado por três meses. Com isso, o retorno, caso tudo desse certo, ocorreria justamente no início da preparação da equipe verde e amarela para a Copa do Mundo. Até aqui, tudo vai dentro do planejado. Contudo, os próximos 13 dias serão fundamentais para afastar qualquer desconfiança.

Neymar se apresentou nesta segunda-feira com boa parte dos 23 jogadores chamados por Tite. Com isso, participou dos exames e avaliações feitos pela comissão técnica no primeiro dia na Granja Comary. Nesta terça-feira, o procedimento terá continuidade. Além disso, o atacante do PSG segue um roteiro próprio com o objetivo de deixá-lo cada vez melhor fisicamente e apto para participar de treinamentos no campo com os demais companheiros.

- Temos uma expectativa de que o Neymar possa participar com os demais companheiros das atividades com bola nessa primeira semana. Ele fará as avaliações e seguirá fazendo um trabalho diferenciado com o Ricardo (Rosa, preparador físico) que já está fazendo esse acompanhamento físico mais de perto desde o PSG - afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Até o amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool (ING), Neymar terá um total de 13 dias para ser preparado para o retorno aos gramados. E na avaliação de todos na Seleção, mesmo que sem queimar etapas, a participação do camisa 10 nestes dois compromissos pré-Copa (além dos croatas, o Brasil encara a Áustria no dia 10 de junho, em Viena) serão fundamentais para que ele chegue 100% na Rússia,

- Conversando com os preparadores, eles estão bastante otimistas em relação ao Neymar. O Rodrigo Lasmar também está confiante da utilização dele já no amistoso do dia 3. Por isso, essas informações nos dão otimismo para que o Neymar esteja 100% para a estreia no dia 17 de junho - declarou o coordenador de seleções Edu Gaspar.

Diante de tal otimismo, só resta agora Neymar treinar, entrar em campo, e afastar qualquer preocupação o temor que ainda ronde o imaginário da imprensa e, principalmente, do torcedor.

 

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade