PUBLICIDADE

LANCE!

Neuer pega pênalti e Bayern assume liderança do Alemão

Bávaros venceram o Union Berlin, por 2 a 1, em casa e a equipe chegou aos 18 pontos

26 out 2019 - 12h26
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo movimentado, o Bayern de Munique venceu o Union Berlin, em casa, neste sábado, por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Alemão. Pavard e Lewandoswki fizeram os gols dos Bávaros, enquanto Polter diminuiu, de pênalti.

Lewandowski fez o gol da vitória (Foto: Reprodução)
Lewandowski fez o gol da vitória (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Antes, porém, Neuer, um dos destaques da partida, defendeu uma penalidade de Anderson. Com o resultado, o Bayern chega aos 18 pontos. Borussia Monchengladbach e Wolfsburg entram em campo, neste domingo e, em caso de vitória, podem pegar o lugar dos Bávaros.

Belo gol

O Bayern começou com tudo e abriu o placar logo no início. Após escanteio, o lateral Pavard pegou a sobra com estilo, com um bonito voleio e pegou o goleiro Gikiewicz desprevenido. Esse foi o segundo gol do jogador em sete jogos.

Controle

Após o gol, o Bayern de Munique não perdeu o controle do jogo. A pressão alta seguia e os Bávaros atacavam com muitos jogadores, porém exibia dificuldades de invadir a área adversária e abusava de chutes de fora da área. O que chamou atenção foi a posse de bola: 72% a 28% para os Bávaros.

Cirúrgicos

Logo no início do segundo tempo, o Bayern ampliou e ficou mais tranquilo na partida. Lewandowski (sempre ele) bateu com extrema categoria para deslocar o goleiro, após bate-rebate fora da área. Na sequência, entretanto, assim como Lewa, o VAR foi cirúrgico e apontou pênalti para o Berlin, após toque de mão de Perisic. Andersson foi para a cobrança, mas Neuer fez bonita defesa.

Vitória garantida

Com a vantagem, o Bayern de Munique continuou no controle da partida, enquanto o Union Berlin pouco oferecia perigo. Já no fim, Lewandowski marcou seu segundo gol na partida, mas o VAR anulou o tento do polonês. Minutos depois, Polter diminuiu, de pênalti. A reação, porém, não foi suficiente para buscar o empate.

Veja também:

Relembre os artilheiros das últimas dez edições da Bundesliga:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade