PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Nene exalta entrosamento com Fred e explica mais assistências com o novo posicionamento do Fluminense

Meia chegou a cinco assistências e um gol em sete jogos após viver fase artilheira na temporada passada pelo Tricolor

3 mai 2021
17h48 atualizado às 17h48
0comentários
17h48 atualizado às 17h48
Publicidade

Se na última temporada Nene foi o artilheiro isolado do Fluminense, desta vez o meia lidera outra estatística: a de assistências. Aos 39 anos, ele vem sendo o principal garçom da equipe, especialmente sintonizado com o atacante Fred. Já são cinco passes para gol, além de ter balançado a rede uma vez. Ao site oficial, o camisa 77 explicou o momento que vive e exaltou a parceria com o camisa 9.

Nene, durante partida do Fluminense na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Nene, durante partida do Fluminense na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: Lance!

- O entrosamento que a gente teve, principalmente eu com Fred, melhorou muito, além do que, na temporada passada, não jogamos tanto juntos. E, por circunstâncias dos jogos, eu estava na fase mais goleadora, digamos assim. E consequentemente dei menos assistências naquela oportunidade. Agora, com a chegada dos atacantes e com o novo posicionamento dos pontas rápidos, comecei a dar mais os passes de gols. Tendo a referência do Fred, com certeza facilita muito - disse o meia.

Nene e Fred tem 31 partidas juntos pelo Fluminense. São 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. O meia foi titular em 28 delas, com seis gols, e o centroavante em 25, com 12 gols.

Em 2020/21, Nene teve, ao todo, sete assistências em 54 jogos, além dos 20 gols. O último passe decisivo foi um dos mais bonitos: deu de calcanhar para Fred abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, na Libertadores. O camisa 9 já recebeu três do meia, enquanto Kayky e Nino tiveram uma cada.

Lance!
Publicidade
Publicidade