PUBLICIDADE

LANCE!

NBB: No primeiro jogo, Bauru vence o Vasco e abre vantagem nas oitavas

Em partida equilibrada na maior parte do tempo, equipe paulista consegue ser superior no período final, garante vitória, por 93 a 84, e larga na frente na série em melhor de cinco

2 abr 2018 - 21h59
(atualizado em 3/4/2018 às 01h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida equilibrada na maior parte do tempo, o Vasco recebeu o Bauru pela primeira rodada das oitavas de final no NBB, na série de melhor cinco jogos, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro. Apesar do apoio da torcida, a equipe carioca perdeu por 93 a 84.

(Foto: Victor Lira / Sendi Bauru Basket)
(Foto: Victor Lira / Sendi Bauru Basket)
Foto: Lance!

O destaque do jogo foi o ala Alex, do Bauru, que acabou se machucando após um choque no joelho. Durante o jogo, os médicos diagnosticaram que a lesão não é tão grave, mas farão uma nova avaliação.

Com a vitória, o Bauru abriu 1 a 0 na disputa. O Vasco tentará empatar o confronto nesta quinta-feira, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO

O primeiro período foi bastante disputado e equilibrado. As equipes buscaram o ataque a todo momento, e com isso a pontuação cresceu rapidamente. Os arremessos de três pontos foram explorados com frequência. Ao final, o time carioca fechou em 24 a 21.

No segundo período, o Bauru melhorou sua saída de bola, finalizou melhor e passou à frente no placar. Ao final, a equipe da casa conseguiu empate e virada. Entretanto, os times reforçaram a marcação, mas a pontuação se manteve. No último segundo, a equipe paulista acertou um arremesso de dois pontos, que colocou o clube na frente: 43 a 41. Uma curiosidade vista das equipes foi a mudança frequente de jogadores durante a partida.

No início do segundo tempo, o Vasco entrou melhor, buscando os contra-ataques para acertar as cestas. Além disso, a marcação foi bem aplicada em cima das jogadas ofensivas do Bauru. Entretanto, com a entrada de Alex, a equipe paulista aplicou virada incrível,com sequência de arremessos, e conseguiu uma vantagem de 10 pontos.

No último quarto, o time visitante iniciou no mesmo ritmo que finalizou a etapa anterior. Porém, teve um susto nos minutos finais, ao perder o melhor atleta do time: Alex, após choque com joelho. Mas mesmo assim soube controlar a vantagem para fechar o jogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade