8 eventos ao vivo

NBB: Botafogo assusta, mas Flamengo vence no clássico

Equipe alvinegra pressiona time rubro-negro, mas ao final qualidade do elenco da Gávea faz diferença. A partida acaba em 90 a 84 para o Urubu

12 mar 2018
21h33
atualizado às 22h09
  • separator
  • comentários

Em jogo disputado e com surpresas no clássico, na Arena Carioca, o Flamengo superou o Botafogo pelo placar de 90 a 84, nesta segunda-feira, pela NBB. O cestinha da partida teve empate: Tatum, do alvinegro, e Marquinhos, do rubro-negro, pontuaram 19 pontos cada. Com o resultado, o rubro-negro chegou a quarta vitória consecutiva na competição.

Flamengo vence Botafogo por 90 a 84 (Foto: Divulgação/NBB)
Flamengo vence Botafogo por 90 a 84 (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

A vitória do Botafogo seria para decretar, matematicamente, o time para as fases dos playoffs. Contudo, a técnica do Flamengo superou raça do Glorioso.

O JOGO
No primeiro período, as equipes do Botafogo e Flamengo cometeram muitos erros de arremessos, o que comprometeu o placar. Além disso, as defesas se apresentaram consistentes e compactadas, e o time alvinegro buscou os contra-ataques. Resultado: 18 a 20 para os rubro-negros.

No segundo quarto, as equipes equilibraram o jogo, forçando mais os ataques e cometeram menos erros. O Botafogo pressionou bastante o rival no campo de defesa, que teve sair para os contra-ataques, apesar de apresentar melhor elenco, tecnicamente e tiveram dificuldades para conseguir. Resultado 46 a 43 para a equipe alvinegra.

No início do terceiro quarto, o clube alvinegro começou melhor. Guga aplicou duas cestas de três pontos. Mas o Flamengo tornou a partida parelha e diminuiu a diferença que tinha no placar. Além disso, a equipe da Gávea conseguiu a virada, com Marquinhos acertando as oportunidades e refletiu no final. Resultado: 70 a 63 para o Urubu.

No último período, o Botafogo continuou pressionando, buscando espaços para arremessar as bolas de três pontos. Além disso, chegou muito na defesa do Flamengo. Entretanto, a técnica da equipe da Gávea se sobressai e mantém diferença. Resultado Final: 90 a 84.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade