0
Logo do ABC

ABC

Náutico vence e se classifica; Botafogo-SP dorme na liderança

Tupi sai da Zona de Rebaixamento, enquanto Cuiabá, já classificado, vence em casa. Confira os resultados das partidas deste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro

4 ago 2018
20h52
atualizado às 20h52
  • separator
  • 0
  • comentários

A penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado, com direito a classificação antecipada, time dormindo na liderança e apagão. Confira como foram os jogos deste sábado.

NÁUTICO 2 X 0 ABC
O Náutico venceu o ABC por 2 a 0 e conquistou a classificação antecipada para as quartas de final do Brasileirão Série C. Ortigoza e Luiz Henrique marcaram os gols da partida, que aconteceu na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Timbu ocupa a liderança do Grupo A de forma provisória, já que o Atlético-AC enfrenta o Confiança neste domingo e pode se igualar em pontos, ocupando a primeira posição pelo saldo de gols. Já o Alvinegro Potiguar pode perder as chances de classificação ainda nesta rodada. A equipe depende do resultado das partidas de Santa Cruz, que enfrenta o Juazeirense, e do Botafogo-PB, que encara o Globo, ambos no próximo domingo.

BOTAFOGO-SP 2 x 0 YPIRANGA
Já pelo Grupo B, o Botafogo-SP venceu o Ypiranga, no Estádio Santa Cruz e vai dormir na liderança. Daniel Vançan e Pimentinha marcaram os gols da partida. A equipe visitante até teve chance de marcar, mas perde um pênalti com Rafinha, no início do segundo tempo. O resultado, deixa a Pantera na liderança provisória, com empate em pontos com o Operário, tendo um maior saldo de gols, a equipe paranaense ainda joga neste domingo, contra o Bragantino. O Canarinho, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, com 19 pontos. A equipe enfrenta o Tupi, que tem 20 pontos, na próxima - e última - rodada, podendo sair do z-2.

TUPI 2 X 1 VOLTA REDONDA
Também pelo segundo grupo, o Tupi venceu o Volta Redonda, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora e saiu da Zona de Rebaixamento. Os gols da partida foram de Potita e Diego Luís, pelo time da casa, e Marcelo, para o visitante. O Galo Carijó abriu o placar no primeiro tempo, mas viu o Voltaço empatar, de pênalti, aos 17 minutos da segunda etapa. A partida seguiu empatada até os 49 minutos da etapa final, quando Magalhães sofreu um pênalti, Diego Luis cobrou, a bola passou por baixo do goleiro Douglas Borges e entrou, para manter o Tupi vivo na Série C. Com o resultado, a equipe mineira sobe duas posições e ocupa, agora, a 7ª posição na tabela, com 20 pontos. Já o Voltaço perde uma posição, indo para a 8ª.

CUIABÁ 2 x 1 TOMBENSE
A última partida do sábado pela Série C foi a vitória do Cuiabá, sobre o Tombense, na Arena Pantanal. Os gols da partida foram marcados por Jenison, marcando dois para o time da casa e Rubens, diminuindo para o visitante. Com o resultado, o Dourado se mantém na 3ª colocação do Grupo B já classificado para as quartas de final. Já o Tombense, permanece na 6ª posição, sem chances de classificação.

PRÓXIMOS CONFRONTOS DA RODADA
Confira os jogos da 17ª rodada da Série C, deste domingo.

GRUPO A
Globo x Botafogo - 16h
Atlético-AC x Confiança - 19h
Juazeirense x Santa Cruz - 19h
Salgueiro x Remo - 21h15

GRUPO B
Operário x Bragantino - 15h30
Joinville x Luverdense - 15h30

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade