1 evento ao vivo

Brasil ganha prata inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude

No 4x100, quarteto feminino faz prova muito regular e conquista mais medalha para a modalidade na competição, em Buenos Aires

11 out 2018
22h27
atualizado às 22h36
  • separator
  • comentários

As meninas da Seleção Brasileira conquistaram a prata no 4x100m nado livre nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Argentina. O quarteto composto por Rafaela Raurich, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza Pessanha e Fernanda de Goeij conseguiu o feito a nível mundial, o que entrou para história da natação.

A prova foi encerrada em 3:47:20. O ouro ficou com o quarteto formado pela Rússia, com o tempo de 3:45:26 e o bronze foi do quarteto japonês, com o tempo de 3:49:27.

Quarteto feminino leva prata em revezamento 4 x100 (Foto: Divulgação/COB)
Quarteto feminino leva prata em revezamento 4 x100 (Foto: Divulgação/COB)
Foto: LANCE!

Nos primeiros 100 metros, o tempo brasileiro esteve como o terceiro melhor da prova. Nos seguintes, intercalou entre o melhor tempo e o segundo melhor da prova. Na finalização, foram de equilíbrio com as parciais mantidas impreterivelmente como o segundo melhor tempo entre os demais. A natação feminina nunca havia conquistado uma medalha no revezamento em uma competição a nível mundial.
Além da prata, a dobradinha de brasileiros que se garantiram na final do 100m nado livre. André Luiz Calvelo venceu a semifinal 2 da prova, com o tempo de 49:87, e está na final que será disputada nesta sexta-feira. Na mesma disputa, Lucas Peixoto conquistou a última vaga para a final. O brasileiro Vitor de Souza, que nadou a prova dos 50m nado peito também está na decisão.

Fernanda de Goeij disputou a final dos 50m nado livre e terminou na quinta posição. O ouro ficou com a australiana Kaylee McKeown, a prata com a russa Daria Vaskina e o bronze com a francesa Lila Touili.

Maria Luiza Pessanha terminou a semifinal 1 dos 100m nado borboleta na sétima colocação e 12ª no geral, e não conseguiu se classificar para a final.

Com esta prata, todos os atletas da natação brasileira, tanto no masculino quanto no feminino, deixam os Jogos Olímpicos da Juventude com medalha conquistadas.

 

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade