0

NASCAR: Em Phoenix, Kyle Busch vence pela segunda vez na Xfinity Series este ano

9 mar 2019
22h08
  • separator
  • comentários

Kyle Busch conquistou a sua segunda vitória nesta temporada na NASCAR Xfinity Series, ao vencer nesta tarde em Phoenix.

Foto: AFP
Foto: AFP
Foto: Lance!

Busch liderou quatro vezes por 116 de 200 voltas, seu Toyota #18 segurando uma vantagem de pouco mais de 3 segundos na bandeira quadriculada. Sua segunda vitória da temporada foi sua 11ª na categoria no circuito de 1 milha no Arizona e a 94ª em sua carreira na Xfinity Series.

A vitória fez com que Busch alcançasse a marca de 198 vitórias em sua carreira entre todas as divisões da NASCAR. Busch, que compete por pontos na NASCAR Cup, venceu todas as quatro corridas que ele participou nesta temporada na Xfinity e Truck Series.

Ryan Truex repetiu o seu melhor resultado da carreira ao terminar em segundo, fazendo apenas sua primeira largada na Xfinity neste ano no Chevrolet #9. Tyler Reddick, Cole Custer e Austin Cindric completaram o top 5.

Christopher Bell largou da pole-position, venceu o segundo estágio e liderou 69 voltas, mas a jornada pela sua segunda vitória na Xfinity do ano acabou em um incidente na volta 129.

O motor Chevrolet de Stephen Leicht explodiu entrando na Curva 3, criando uma grande nuvem de fumaça. O segundo colocado Justin Allgaier e o terceiro colocado Bell acabaram batendo no muro externo.

Bell levou a pior, com grandes danos em seu Toyota derrubando-o para a 30ª posição, sua pior do ano. Allgaier continuou com menos danos para terminar em 14º no Chevrolet #7, o primeiro carro uma volta atrás do líder.

A próxima corrida da Xfinity Series está marcada para o próximo sábado no Auto Club Speedway. A corrida de 300 milhas é a quinta de 33 corridas desta temporada.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade