PUBLICIDADE

LANCE!

Narração sem nome de atletas do Fla na FluTV seria ordem da diretoria; veja opinião de especialistas

Torcedores e jornalistas sentiram 'clubismo' em cobertura na televisão do clube. Para alguns, a ação é legítima, mas teve quem reclamasse : 'Transmissão é para tricolores'

9 jul 2020 - 12h03
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Após todo uma confusão pré-jogo quanto a transmissão do duelo entre Fluminense e Flamengo, nesta quarta-feira, pela final da Taça Rio, no Maracanã, a exibição da partida pela "FluTV" finalmente aconteceu. E os números de audiência foram recordes. Contudo, a exibição do canal do clube dividiu os torcedores e especialistas.

Nas redes sociais, muitos torcedores ironizaram a narração da partida, que chegou a ser classificada como sonolenta por alguns e chamou a atenção por não nomear em diversas divididas ou em momentos do jogo os nomes dos atletas adversários. Quando a bola estava com o Flamengo, era momento de chamar os anúncios da "FluTV".

Segundo o "UOL", a orientação de evitar nomes dos atletas seria uma ordem dos diretores do clube, que imaginaram uma transmissão mais próxima ao torcedor do Tricolor. O narrador Anderson Cardoso até comentava o nome dos atletas do Rubro-Negro, mas raramente, em momentos de ataque. Isto incomodou os flamenguistas que assistiam pela "FluTV".

Nos pênaltis, o Tricolor bateu o Rubro-Negro. Com gols de Gilberto, para o Fluminense, e Pedro, pelo time da Gávea, o duelo terminou em 1 a 1 no tempo normal e a cobrança dentro da área do lateral Rafinha parou nas luvas do goleiro das Laranjeiras, Muriel. O próximo duelo será na final do Carioca, no domingo, às 16h.

Veja abaixo o que disseram o jornalistas sobre as coberturas esportivas dos times em lives:

Filipe Luís e Nenê disputam bola na final da Taça Rio; Flu levou a melhor nos pênaltis (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Filipe Luís e Nenê disputam bola na final da Taça Rio; Flu levou a melhor nos pênaltis (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade