0

"Não sei nada de futebol", admite Ter Stegen

Goleiro diz que raramente assiste às partidas e revela maneira de se recordar dos jogadores adversários: 'Me lembro mais como se movem"

29 mar 2020
10h29
atualizado às 11h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Considerado um dos melhores de sua posição no mundo atualmente, o goleiro Marc-André ter Stegen concedeu entrevista ao diário espanhol "El País" por videoconferência, direto de sua casa em Barcelona. Questionado sobre sua relação com futebol, o alemão casou espanto ao dizer que não é muito fã do esporte.

"As pessoas riem-se quando digo que não sei nada de futebol. Não vejo muito jogos, só quando há algum muito bom, quando tenho algum interesse particular ou tenho um amigo que vai jogar", admitiu o defensor da meta do Barça, que diz se apegar em outros detalhes:

"Muitas vezes, me fogem os nomes dos jogadores da La Liga. Não sei como eles se chamam . Mas depois, os vejo nos vídeos, e lembro exatamente quem eles são. Me lembro mais como se movem em campo, de como chutam ou como limpam a marcação, do que do nome. É um pouco estranho, mas acontece comigo quando analisamos os adversários".

O desconhecimento sobre o jogo, no entanto, não atrapalha Ter Stegen embaixo das traves. O goleiro é um dos mais valorizados do mercado e tem sido especulado como possível substituto de Neuer no Bayern de Munique.

Ter Stegen é um dos grandes nomes de sua posição no mundo (Foto: AFP)
Ter Stegen é um dos grandes nomes de sua posição no mundo (Foto: AFP)
Foto: LANCE!


A conversa com o jogador alemão aconteceu por vídeo pois grande parte da população na Espanha está em quarentena em decorrência da pandemia de coronavírus. O país é o segundo mais afetado na Europa, com 78.797 mil casos e 6.528 mortes pela doença. Foram 838 mortos por COVID-19 apenas nas últimas 24 horas.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: A preparação para o Mundial do México
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade