0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

'Não estou plenamente satisfeito', diz Diego Aguirre sobre o São Paulo

Treinador reconhece os méritos de seus jogadores por mudança de postura, mas não esconde que ainda há erros para serem consertados para o segundo semestre

13 jun 2018
00h58
  • separator
  • comentários

Apesar das seguidas boas atuações do São Paulo na temporada após sua chegada, o técnico Diego Aguirre ainda não está plenamente satisfeito com o rendimento de seus comandados. Logo após o triunfo diante do Vitória, no Morumbi, por 3 a 0, o treinador uruguaio fez questão de elogiar a conduta de seus jogadores, mas não escondeu sua opinião de que a equipe ainda tem defeitos a serem consertados.

- Não estou plenamente satisfeito, nenhum técnico nunca está. Estamos em um processo de melhora, em um processo de evolução, mas ainda temos muitas coisas para trabalhar. Não vou falar dos problemas do meu time, mas vamos trabalhar. Não é focar nem no ataque e nem de defesa. Temos que trabalhar para melhorar todo o possível - afirmou o treinador ao ser questionado sobre qual seria o foco dos trabalhos após a parada do Brasileirão durante a realização da Copa do Mundo.

Três meses após assumir o comando da equipe do Morumbi, Diego Aguirre conseguiu resgatar a confiança da torcida, tornar o time mais competitivo e deixar o São Paulo no G4 do Brasileirão. Mesmo assim, o uruguaio fez questão de passar os méritos para os jogadores.

- Não vou a falar do São Paulo antes que estive aqui porque não posso fazer uma análise vendo somente três ou quatro jogos. Desde o dia em que começamos a trabalhar aqui, os jogadores demonstraram muita atitude nos treinos. O mérito é deles. Nós tentamos organizar, motivá-los e a qualidade é deles. O sacrifício é deles. Então, é bom neste momento para os jogadores. Ainda temos muito para melhorar - cravou.

Depois de derrotar o Vitória e assumir a vice-liderança na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganhará uma folga de treze dias. O elenco se reapresenta ao CT da Barra Funda no dia 26 deste mês e fará uma intertemporada em Cotia. Ainda não há amistosos agendados no período.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Diego Aguirre:

O técnico Diego Aguirre chegou ao São Paulo desacreditado e colocou a equipe no G4 do Brasileirão (Marco Galvão/Fotoarena)
O técnico Diego Aguirre chegou ao São Paulo desacreditado e colocou a equipe no G4 do Brasileirão (Marco Galvão/Fotoarena)
Foto: LANCE!

Desempenho da equipe diante do Vitória
No momento difícil de jogo, onde nós não estávamos pegando muito na bola, apareceu o lance do Nenê e ficamos com um homem a mais. Ganhamos merecidamente. Depois do que aconteceu, tenho falado que parece muito mais tempo e somente três meses que eu assinei contrato com o São Paulo. As expectativas sempre foram altas, em um time como o São Paulo você precisa pensar em coisas importantes.

Atuação do meia Nenê
É um jogador excelente, que está em alto nível e é um exemplo para os meninos e para todos os jogadores. Com 37 anos não é fácil marcar a diferença. É uma fase muito boa e tem muita vontade. Tomara que possa manter esse nível e continuar ajudando o time como está fazendo até agora.

Três meses de trabalho no São Paulo
Falo isso porque aqui tem tantos jogos. Quando comecei aqui não tive momento para trabalhar com responsabilidade. Sempre com a obrigação de ganhar, de melhorar, de mudar a imagem. Perde mais tempo. Isso parece que fosse mais tempo.

Parada para a Copa do Mundo
A parada é boa. É o que temos, então tenho que pensar que é boa.

Foco do segundo semestre
Para mim, a Sul-Americana é importante. Não estamos com mais foco no Brasileiro. Queremos ganhar a Sul-Americana. Vamos ter muitos jogos, os mesmos que disputam Libertadores e Copa do Brasil. Não temos vantagem e vamos brigar pelas duas competições.

Sequência complicada no retorno após a Copa do Mundo
De tudo um pouco. Tenho muita coisa para fazer e serão jogos decisivos. Serão jogos difíceis para nós e para eles. A primeira coisa é pensar é no jogo contra o Flamengo, que é o próximo jogo. imagino um jogo espetacular com um estádio lotado.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade