PUBLICIDADE

Na volta ao Morumbi, São Paulo quer quebrar jejum e espera bom público

Tricolor retorna ao seu estádio neste sábado, contra o Palmeiras, a fim de tentar evitar outro jogo sem vencer em casa. Para isso, conta com público de mais de 33 mil pagantes

11 jul 2019 07h02
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, além do retorno do São Paulo aos jogos oficiais, o torcedor vai poder reencontrar as arquibancadas do Morumbi, uma vez que o time não atua por lá desde maio, em derrota para o Bahia. O adversário da vez será o rival Palmeiras, contra quem tentará evitar o jejum de vitórias dentro de casa e espera receber um bom público acima dos 33 mil pagantes.

São Paulo x Botafogo registrou a última vitória tricolor no Morumbi (Foto: Bruno Ulivieri/Ofotografico)
São Paulo x Botafogo registrou a última vitória tricolor no Morumbi (Foto: Bruno Ulivieri/Ofotografico)
Foto: Lance!

O último encontro com a torcida são-paulina no Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 22 de maio, uma quarta-feira em que o clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fase em que seria eliminado no confronto de volta, em Salvador. De lá para cá, o estádio ficou em posse Conmebol, devido à Copa América, além de as competições terem sido interrompidas para o evento sediado no Brasil.

A partida foi a terceira seguida em que o Tricolor não conseguiu derrotar seu adversário no Morumbi. Sequência iniciada contra o Flamengo (empate em 1 a 1) e Bahia (empate em 0 a 0), pelo Brasileirão. Somando isso ao jogo contra o Cruzeiro (empate em 1 a 1), no Pacaembu, o jejum sobe para quatro duelos como mandante. Entre os clubes de Série A no ano de 2019, o São Paulo é aquele que tem o pior desempenho em casa (44,4% de aproveitamento).Os números são incômodos. Até aqui, os são-paulinos atuaram em nove jogos no Morumbi como mandante, mas venceram apenas dois, um contra o Ituano (2 a 1), nas quartas de final do Paulistão, no dia 24 de março, e outro contra o Botafogo (2 a 0), no dia 27 de abril, na rodada de estreia do Brasileirão-2019. Em outras palavras, faz mais de dois meses a última vitória tricolor no estádio.

Embora o adversário, líder do campeonato, seja uma parada difícil e os dados desfavoreçam o São Paulo neste momento, o clube conta com a volta ao estádio neste sábado e com um bom público pagante. Em suas redes sociais, a comunicação tricolor tem feito uma contagem regressiva para o reencontro. Em nove jogos oficiais com os são-paulinos como mandantes nesta temporada, o Morumbi recebeu 305.046 torcedores, média de 33.894 por duelo.

Tal índice deixaria o Tricolor na segunda posição no ranking de média de público entre os clubes da Série A em 2019. Ao somar as seis partidas mandadas no Pacaembu nesta temporada, o número diminui para 25.420, caindo da vice-liderança para a quarta posição, atrás de Palmeiras (29.258), Corinthians (33.388) e Flamengo (45.327).

A força histórica do Morumbi é inegável, e aliar resultado com bom público, neste momento de retomada, após pausa considerada essencial pelos profissionais do clube, tende a fazer com que esse poder do estádio conduza o restante do ano de 2019 para um caminho de sucesso, não só até dezembro, mas para outras temporadas. Além de tudo, voltaria a vencer uma partida contra um rival forte, inclusive pensando nas pretensões no Brasileirão.

Veja os jogos do São Paulo no Morumbi em 2019:

1) São Paulo 0 x 0 Talleres - Copa Libertadores - 44.737 pagantes
2) São Paulo 0 x 0 Red Bull Brasil - Paulistão - 10.391 pagantes
3) São Paulo 2 x 1 Ituano - Quartas de final do Paulistão - 18.573 pagantes
4) São Paulo 0 x 0 Palmeiras - Semifinal do Paulistão - 43.202 pagantes
5) São Paulo 0 x 0 Corinthians - Final do Paulistão - 58.713 pagantes
6) São Paulo 2 x 0 Botafogo - Brasileirão - 26.533 pagantes
7) São Paulo 1 x 1 Flamengo - Brasileirão - 38.749 pagantes
8) São Paulo 0 x 0 Bahia - Brasileirão - 44.640 pagantes
9) São Paulo 0 x 1 Bahia - Oitavas de final da Copa do Brasil - 19.508 pagantes

Lance!
Publicidade
Publicidade