PUBLICIDADE

LANCE!

Na melhor fase da carreira, Marlon diz: 'É hora de coroar trabalho'

Neste sábado (8), na luta principal do UFC 238, em Chicago (EUA), o brasileiro disputará o cinturão vago do peso-galo diante de Henry Cejudo - detentor do título peso-mosca

7 jun 2019 - 09h47
(atualizado em 8/6/2019 às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Marlon Moraes está pronto para o momento mais importante da sua carreira até o momento. Neste sábado (8), na luta principal do UFC 238, em Chicago (EUA), o brasileiro disputará o cinturão peso-galo diante de Henry Cejudo - detentor do título peso-mosca - em duelo que promete fortes emoções. Nesta quinta-feira (6), em "media day" com jornalistas, o lutador de Nova Friburgo falou sobre sua preparação e estratégia para o combate.

Marlon Moraes falou da sua expectativa para a disputa de cinturão dos galos contra Cejudo (Foto: Getty Images/UFC)
Marlon Moraes falou da sua expectativa para a disputa de cinturão dos galos contra Cejudo (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

- Eu estou treinando mais forte do que nunca para essa luta. Não cheguei aqui por acaso, foi graças a esse trabalho que faço junto da minha equipe. E está chegando o momento de coroar esse trabalho duro. Eu estou preparado para onde a luta for se desenvolver. Tenho uma série de armas e uma reação pronta para cada ação dele. Eu já estive dentro do octógono muitas vezes, sei reagir em cada situação e estou pronto para qualquer cenário. Agora o que vai acontecer lá dentro, só saberemos na hora - disse Marlon, que mostrou respeito por Cejudo, mas não deixou de cutucar o americano.

- O Cejudo é um cara duro, é campeão de outra divisão do UFC e eu o respeito muito como atleta. Ele é um pouco prepotente, acha que é muito maior do que realmente é, mas agora vamos poder descobrir quem é o melhor - disse.

Embalado por uma série de quatro boas vitórias no Ultimate, Marlon sabe que seu momento na carreira é especial e, para isso, a conquista do título peso-galo do UFC seria a coroação de uma grande carreira construída pelo brasileiro, que aos 31 anos, contabiliza um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas no MMA. Para chegar ao momento de consagração máxima em sua trajetória, o lutador de Nova Friburgo (RJ) prega o respeito e a confiança em seu potencial.

- Eu acredito que venho mostrando luta a luta que tenho totais chances de ser o melhor. Não sou um cara que parte para a provocação. Eu tenho uma doutrina que prega o respeito e me preocupo apenas em mostrar quem é o melhor dentro do octógono. Mas no final das contas, é isso. Ele acha que é o melhor, eu acho que eu sou o melhor. Ele quer o cinturão, eu quero o cinturão. Ele treinou muito, eu treinei muito. Não tem como sermos amigos. Vamos entrar com um querendo nocautear o outro. Mas eu vim para ser campeão, é a minha hora - decretou Marlon, que prosseguiu.

- Já passei por tudo na vida. Morei em um bairro simples e humilde em Nova Friburgo, caí e me levantei várias vezes. Sempre mostrei que seria um cara que trabalharia duro, independentemente de onde chegaria na vida. Eu acho que venho sendo trabalhado e blindado para viver esse momento no sábado. Agora é a hora de coroar todo esse trabalho. Não vai faltar vontade e garra. E a vitória vai ser não só minha, mas de todo mundo que acreditou em mim, que torce, que acompanha - concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 238

United Center, em Chicago (EUA)

Sábado, 8 de junho de 2019

Card principal

Peso-galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso-leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone

Peso-galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

Card preliminar

Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso-galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso-pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso-palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso-médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso-galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade