PUBLICIDADE

LANCE!

Na Europa, Etiene Medeiros inicia sequência rumo ao Mundial

Nadadora do SESI-SP está na Holanda para a Etapa da Copa do Mundo a convite da FINA. Treinamento "de luxo" será essencial pensando no mundial de piscina curta

26 set 2018 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

A nadadora Etiene Medeiros está na Europa ao lado do técnico Fernando Vanzella para dar início à um novo ciclo de treinamento, visando o Mundial de piscina curta que acontece entre os dias 11 e 16 de dezembro em Hangzhou, na China. Depois de um primeiro semestre em recuperação da cirurgia no ombro direito, a atleta do SESI-SP começou a segunda metade do ano decidida a voltar ao cenário nacional e internacional da melhor forma possível.

Etiene Medeiros se prepara para o Mundial (Foto: Simone Castrovilarri)
Etiene Medeiros se prepara para o Mundial (Foto: Simone Castrovilarri)
Foto: Lance!

E isto aconteceu no Troféu José Finkel em agosto. O que se viu após a competição foi Etiene Medeiros pronta para os novos desafios da temporada. A pernambucana saiu do seu primeiro torneio oficial com um saldo bem positivo: índice para o mundial de piscina curta nos 50m costas, de volta a seleção brasileira e cinco medalhas em cinco provas, fortalecendo seus tempos nas provas de 50m e voltando a disputar, e bem, as provas de 100m.

Pela primeira vez Etiene Medeiros foi convidada pela FINA para participar do circuito internacional. Para ela, um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao lado do seu treinador, Fernando Vanzella que iniciaram a parceria em 2013 no SESI-SP.

- É uma grande oportunidade estar aqui na Europa, fazendo um treinamento de alto nível, estar competindo em um alto nível, mesmo estando em uma fase diferenciada de preparação. É realmente um privilégio ter sido convocada para estar aqui, um convite da FINA que aconteceu pela primeira vez e estou feliz, isso é a valorização pelo que eu e o Vanza estamos fazendo juntos nos últimos anos - comemorou.

Nas etapas da Copa do Mundo de Eindhoven, na Holanda e de Budapeste, na Hungria a atleta terá a mesma sequência de provas: no primeiro dia o 50m costas e 50m livre; no segundo dia o 100m costas e 50m borboleta e, encerrando cada etapa, o 100m livre e 100m borboleta.

Segundo o técnico Fernando Vanzella a opção por essas etapas foi pensando no momento de retomada de treinamento pós Finkel, uma vez que essas etapas serão realizadas em três dias de competição diferentemente das outras vezes que eram apenas em duas.

A volta das provas de 100m tem a ver com o planejamento da dupla para 2018. Nas provas em que destacou, a brasileira irá se preparar para competir em alto nível na disputa mundial.

- A ideia é essa: o foco continuam sendo as provas de 50m livre e 100m costas, que são olímpicas e para o final do ano, para o mundial os 50m costas que ela tem uma história nessa competição. Aqui teremos a oportunidade de estar diante de fortes adversárias, mantendo o nível de treinamento elevado - finalizou.

CALENDÁRIO DE PROVAS

Etapa de Eindhoven, na Holanda - 28 a 30 de setembro

28.09 - 50m costas e 50m livre

29.09 - 100m costas e 50m borboleta

30.09 - 100m livre e 100m borboleta

Etapa de Budapeste, na Hungria - 04 a 06 de outubro

04.10 - 50m costas e 50m livre

05.10 - 100m costas e 50m borboleta

06.10 - 100m livre e 100m borboleta

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade