0

Na 'coragem', Botafogo visita o Goiás em busca da 1ª vitória fora do Rio

Equipe de Eduardo Barroca vai até o Serra Dourada neste domingo, quando enfrenta o time de Goiânia, podendo chegar a quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro

19 mai 2019
07h08
  • separator
  • comentários

Assim que Eduardo Barroca se apresentou aos microfones pela primeira vez como técnico do Botafogo, não escondeu que o seu objetivo era, acima de tudo, resultados a curto prazo. O comandante tem alcançado o projetado e, neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Goiás, o Alvinegro vai em busca de sua primeira fora do Rio de Janeiro. O duelo será realizado no Serra Dourada, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Na competição, o Botafogo soma nove pontos, em 12 possíveis, e já fala em focar na parte de cima de tabela, como tem caminhado nos três últimos jogos, encerrados com triunfos alvinegros. Barroca quer que os seus comandados sigam com "coragem" para vencer distante de seus aposentos.

- É uma oportunidade da gente poder quebrar isso, vencer o primeiro jogo fora do Rio. A gente tem uma necessidade grande de resultados a curto prazo, em cima disso que trabalho - comentou o técnico, emendando:

- Nossos bons resultados têm a ver com o que temos feito nos treinos. Vamos com coragem para buscar os três pontos.

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Eduardo Barroca quer o elenco alvinegro mirando a parte de cima da tabela (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Eduardo Barroca quer o elenco alvinegro mirando a parte de cima da tabela (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Até este momento, o Botafogo só jogou uma vez fora do Rio, que foi diante do São Paulo, na estreia e justamente o único revés do time no Brasileirão. Para engatar a quarta vitória consecutiva e seguir em alta, o time de Barroca apostará no goleador Erik, criado no Esmeraldino, e em um novo esquema tático, agora com quatro meio-campistas - e sem Rodrigo Pimpão.

O Botafogo vai a campo com Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana, João Paulo e Cícero; Erik e Diego Souza.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade