PUBLICIDADE

Na contramão da pandemia mundial, e-sports apresenta crescimento e inovações no mercado online

27 nov 2020 - 11h04
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Mudança estão acontecendo no entretenimento e o mundo online está transformando a forma como consumimos conteúdos. Entre os jogos, as empresas estão usando as plataformas para apresentar novidades e manter os consumidores engajados em seus lançamentos, impulsionando o investimento no setor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Com isso, os e-Sports tiveram um crescimento no mercado, já que traz a natureza competitiva dos esportes tradicionais para a arena dos videogames. Marcas estão sendo investindo em torno de vários aspectos da indústria de jogos, com novidades e variedades chegando em ideias para os jogadores de e-Sports, seja chiclete para aumentar o foco até cadeiras especiais para os jogadores, além de uma variedade de periféricos e acessórios indispensáveis.

Embora seja altamente focado na juventude - muitos encontrando fama e fortuna - fãs de esportes mais velhos e ex-competidores estão se envolvendo em ajudar a treinar, encorajar e simplesmente desfrutar da experiência do espectador.

Celebridades também embarcaram no mundo dos e-Sports, e participaram de eventos especiais, atraindo seu público para o universo online e divulgando seu trabalho para os jogadores do universo dos e-Sports. Como exemplo, o rapper Travis Scott que promoveu seu trabalho no jogo Fortnite e, mais recente, com o lançamento do Playstation 5.

A pandemia de Covid-19 causou prejuízos em diversos setores, no entanto, aumentou a popularidade dos e-Sports, atraindo uma nova gama de jogadores. Isso, claro, podendo ser atribuído às restrições promovidas por governos. Muitas empresas foram diretamente beneficiadas com esse aumento de jogadores, como as produtoras dos jogos, as organizações de eventos esportivos online, assim como fornecedores de acessórios e periféricos.

Sendo um mercado em crescimento, os e-Sports estão conquistando uma legião de jogadores e torcedores, variando entre os diversos estilos de jogos. Para organizar a categoria de e-Sports, diversos campeonatos foram criados para segmentar os jogos e preparar seus competidores para torneios internacionais, promovidos mesmo com a pandemia da Covid-19.

Há uma abundância de novos ângulos para ganhar dinheiro com o setor, como jogos de azar até eventos e-sporting.

A inovação é ponto principal para empresas que buscam contornar a pandemia da Covid-19, já que os e-Sports abrem espaço para novos produtos, além de atrair atenção de grandes figuras da mídia. Este continua a ser um espaço relativamente novo para investimento e com cada vez mais oportunidades de rentabilidade.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade