0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Na chegada à Argentina, Fagner aposta na experiência do Corinthians

Delegação do Timão desembarcou no início da noite desta segunda-feira em Buenos Aires, onde enfrenta o Independiente na quarta. Lateral fala em aprender com erros do passado

16 abr 2018
19h11
atualizado às 19h11
  • separator
  • comentários

O Corinthians já está em Buenos Aires, onde enfrenta o Independiente (ARG) na próxima quarta-feira às 21h45, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A delegação corintiana chegou à capital argentina no início da noite desta segunda. A reportagem do LANCE! está no local para acompanhar o embate. Na chegada, o lateral-direito Fagner conversou com os jornalistas e disse confiar na experiência do grupo neste tipo de competição.

Fagner na chegada do Corinthians na Argentina
Fagner na chegada do Corinthians na Argentina
Foto: Guilherme Amaro / LANCE!

Ano passado, o Corinthians também foi a Buenos Aires, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Racing, rival do Independiente. A equipe caiu invicita, nas oitavas de final, e teve Rodriguinho expulso no jogo da volta. Erros que Fagner espera que não sejam mais cometidos. Ele falou em aprender com os erros.

- Sem dúvida, a Libertadores é diferente, arbitragem deixa correr mais o jogo, jogo mais pegado, e a experiência vai te dando bagagem pra não cometer os mesmos erros. E como estamos juntos desde ano passado, isso dá uma força para o jogo - apostou o camisa 23.

Fagner está confirmado como titular, mas o Timão ainda tem dúvidas para o jogo. O zagueiro Henrique viajou com a delegação, mas ainda não sabe se joga. Ele caiu de mau jeito no jogo contra o Fluminense no último domingo e acabou ficando com dores no pescoço. Fará avaliações até o momento da partida. Se não tiver condições, Pedro Henrique entra. Já na frente, é possível que Jadson volte ao time, pois foi poupado para essa partida. Assim, a tendência é que Mateus Vital saia do time.

O Corinthians treina em solo argentino nesta terça-feira, em campo anexo ao Cilindro, estádio do Racing. O técnico Fábio Carille concederá entrevista depois e deve confirmar o time, além de explicar por que não levou o atacante Pedrinho. O Timão é o líder do grupo 7 com quatro pontos e considera positivo um empate na Argentina - o Independiente é o segundo com três, ao lado do Deportivo Lara (VEN).

- Óbvio que a gente sai buscando os três pontos, isso vai nos deixar bem na tabela. Mas temos de ler o jogo, claro que é importante sair com um ponto, mas o objetivo é vencer. Vai depender da leitura do jogo - afirmou Fagner, que vê a equipe bem preparada para o duelo:

- Conseguimos título, depois estreamos bem no Brasileiro, tivemos semana passada para limpar as decisões, jogos puxados, agora temos uma maratona. Tem de recuperar bem, descansar bastante para estar inteiro no jogo, é um jogo diferente, bem mais corrido, puxado, precisamos estar bem.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade