0

Na briga pelo G4, Arsenal e Chelsea fazem clássico londrino no Inglês

Gunners recebem os Blues no Emirates Stadium com a oportunidade de diminuir a diferença para entrar no G4 da Premier League, que hoje é de seis pontos entre as equipes

18 jan 2019
19h39
atualizado às 19h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Arsenal recebe o Chelsea neste sábado, no Emirates Stadium, em mais um clássico londrino carregado de emoção e rivalidade pela Premier League. A partida começa às 15h30 (horário brasileiro de verão).

'QUEREMOS A VITÓRIA'
O Arsenal vinha de um bom momento na Premier League. Engatou uma boa sequência de vitórias e encostou nos líderes. Mas como é normal no futebol, os tropeços vieram e os Gunners caíram para a quinta colocação da tabela. Por conta disso, o confronto deste sábado é importante para os comandados de Unai Emery continuarem vivos na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

- Queremos a vitória, em primeiro lugar. Acho que estamos fazendo duas apresentações diferentes, em casa e fora, e queremos encontrar o equilíbrio entre os dois momentos. É um jogo difícil e acho que é um bom teste para nós também. Queríamos entrar nesta partida com três pontos de diferença na tabela, mas a nossa derrota para o West Ham não nos dá essa possibilidade. O Chelsea é uma equipe muito organizada com jogadores muito importantes. Será difícil, mas acredito em nosso espírito, nossa qualidade, e em nossa organização quando estamos jogando em casa com nossos torcedores - disse Emery.'UM RISCO E UMA OPORTUNIDADE'
Na quarta colocação da Premier League, o Chelsea vê na partida deste sábado uma oportunidade de se consolidar mais ainda no G4 do campeonato, tendo em vista que em caso de vitória, abrirá nove pontos de diferença para o Arsenal e para o Manchester United, caso os Red Devils não vençam o Brighton.

Por conta disso, Maurizio Sarri, treinador dos Blues, acredita que a partida será complicada, mas que é uma oportunidade do Chelsea mostrar o seu valor e demonstrar força dentro da competição.

- O jogo é muito importante, mas muito difícil, porque o Arsenal é um time muito bom e, no setor ofensivo, é um dos melhores times da Premier League. Esta partida é para nós um risco e uma oportunidade. É um risco claro, porque o Arsenal está indo bem em casa, então é muito difícil e perigoso para nós, e também é uma grande oportunidade para nós. Acho que podemos ser perigosos contra eles, mas temos que nos defender com um alto nível de aplicação e atenção por 95 minutos - destacou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade