PUBLICIDADE

LANCE!

Muralha, Cuéllar reserva... como era o Flamengo no último título carioca

Rubro-Negro foi campeão carioca em 2017 após vencer o Fluminense na decisão. Equipe pode voltar a levantar o troféu se mantiver a vantagem contra o Vasco, no domingo

21 abr 2019 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram dois anos desde a última vez em que o Flamengo soltou o grito de "é campeão". Apesar da distância curta, a equipe que venceu o Fluminense no Campeonato Carioca de 2017 pouco parece com a que enfrentará o Vasco, neste domingo, na decisão de 2019. O LANCE! mostra o comparativo entre os atletas que estiveram em campo naquela decisão e cita algumas curiosidades.

Veja os remanescentes no elenco desde último título do Fla (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Veja os remanescentes no elenco desde último título do Fla (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Foto: Lance!

A provável equipe que entrará em campo contra o Vasco deve ser formada por Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol. Já em 2017, Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Trauco (Rodinei); Éverton (Juan), Berrío (Gabriel) e Guerrero enfrentaram o Fluminense.

Dos 14 que entraram em campo em 2017, apenas seis seguem no clube em 2019. Daquele time, apenas três seguiram no elenco e estão como titulares atualmente: Pará, Renê e William Arão. O lateral-esquerdo é o único que deixou as críticas para trás, enquanto os outros são duramente contestados. O zagueiro Juan, apesar de não atuar neste Carioca, também segue no elenco.

Os gols no jogo de volta contra o Fluminense foram marcados por Paolo Guerrero e Rodinei - o primeiro deixou o clube, o outro está em baixa. Inclusive, o lateral-direito era chamado de 'Rodilindo' na época e tinha certo carisma com os torcedores.

Idolatrado na época, Diego Ribas estava lesionado e ficou de fora das finais de 2017. Além disso, Cuéllar ainda reserva de Márcio Araújo, assim como Léo Duarte era banco de Rafael Vaz - este, inclusive, passou a ser perseguido pelos torcedores devido a erros ao longo da temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade