PUBLICIDADE

LANCE!

Mundial de Paraciclismo: Treinos oficiais começam nesta terça-feira

Competição conta com a presença de quase 240 atletas de 30 países e vale pontos para o ranking que selecionará os participantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020

19 mar 2018 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

Os treinos oficiais para o Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018 começam Nesta terça-feira, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Quase 240 atletas de 30 países estão na cidade para disputar a competição, entre os dias 22 e 25.

Treinos do Paraciclismo, visando Mundial, começam nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Treinos do Paraciclismo, visando Mundial, começam nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

As maiores estrelas do paraciclismo de pista da Austrália estarão no Mundial. David Nicholas, da Austrália, promete fazer um duelo empolgante contra o norte-americano Joseph Berenyi no C3. No feminino, todas as medalhistas olímpicas e dos dois últimos Mundiais estarão no Mundial Rio 2018: Simone Kennedy (AUS), Jamie Whitmore (USA), Megan Giglia (GBR) e Denise Schindler (GER) ganharam todas as medalhas dos últimos Mundiais e Jogos.

O brasileiro Lauro Chaman, dono de duas medalhas nos Jogos do Rio; é uma das estrelas da classe C5, ao lado dos britânicos Jonathan Gildea e Jon-Allan Butterworth, o norte-americano Christopher Murphy, o australiano Alistair Donohoe, o ucraniano Yehor Dementyev e o espanhol Alfonso Cabello Llamas. No feminino, cinco atletas assumem o favoritismo: as norte-americanas Samantha Bosco e Jennifer Schuble, as britânicas Sarah Storey e Crystal Lane-Wright, a chinesa Zhou Jufang e a argentina Mariela Analia Delgado.

O Mundial do Rio, o primeiro da modalidade a ser disputado no Brasil, ganha ainda mais importância por ser a primeira grande competição a contar pontos para o ranking que selecionará os participantes dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade