PUBLICIDADE

LANCE!

Mundial de Paraciclismo: Britânicos faturam 5 medalhas no primeiro dia

País europeu é destaque da abertura da competição no Velódromo do Parque Olímpico da Barra. No caso dos brasileiros, Lauro Chaman foi melhor colocado, em sexto

22 mar 2018 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do quadro de medalhas do ciclismo nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a Grã-Bretanha seguiu no mesmo caminho na abertura do Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018, nesta quinta-feira. O país europeu conquistou 5 medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze no primeiro dia do evento, que está sendo disputado no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Britânicos conquistam cinco medalhas no primeiro dia (Foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CPB)
Britânicos conquistam cinco medalhas no primeiro dia (Foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CPB)
Foto: Lance!

- Eu estou positivamente surpreso com a organização e a recepção que tivemos no Rio de Janeiro até aqui. Muitos voluntários e pessoas à nossa disposição para ajudar. O ambiente aqui é realmente adequado para uma competição grande. Por esse motivo, vir aqui e competir tão bem quanto eu competi hoje é incrível. Foi uma experiência fantástica e estamos apenas no primeiro dia, então espero voltar ao pódio no contrarrelógio por equipes - disse o britânico Jody Cundy.

O desempenho britânico foi acentuado com as medalhas de prata de Jon Butterworth no C5 contrarrelógio masculino 1km, com o tempo de 1min05s850 e Megan Giglia, que obteve a segunda posição na perseguição individual feminina de 3km, classe C3 com 4min21s413. Fechou a quina de medalhas da Grã-Bretanha Blaine Hunt, que ficou atrás de seu compatriota no contrarrelógio masculino 1km C5, em 1min07s326.

BRASILEIROS

Entre os ciclistas do Brasil, o melhor desempenho foi de Lauro Chaman, sexto colocado na prova do contrarrelógio 1km masculino classe C5. Ele fez o tempo de 1min08s741. Na mesma prova, Jonathan Santos foi o 18º, ao fazer um tempo de 1min12s194. No contrarrelógio 500m feminino classe C5, Telma Bueno ficou na 11ª colocação, com o tempo de 46s168.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade