2 eventos ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Mudanças fazem o Corinthians ter melhor atuação sob comando de Jair

Técnico contou com a volta de Jadson, escalou Araos no lugar do lesionado Douglas e trocou Danilo Avelar por Carlos Augusto. Corinthians dominou o clássico contra o São Paulo

11 nov 2018
06h59
atualizado às 06h59
  • separator
  • comentários

A volta de Jadson, a entrada de Araos no lugar de Douglas, lesionado, e a troca de Danilo Avelar por Carlos Augusto ajudaram o Corinthians a ter sua melhor atuação sob o comando do técnico Jair Ventura. Mesmo após a expulsão de Araos no último lance do primeiro tempo, o Timão dominou o clássico contra o São Paulo e merecia ter vencido a partida da 33ª rodada do Brasileirão.

Jair mudou o Corinthians para o clássico contra o São Paulo (Foto: Luis Moura/WPP)
Jair mudou o Corinthians para o clássico contra o São Paulo (Foto: Luis Moura/WPP)
Foto: LANCE!

Recuperado de lesão na panturrilha direita, Jadson não foi brilhante, mas mostrou sua habitual contribuição na armação das jogadas. Araos deu mais qualidade ao meio de campo e apareceu na frente para ajudar na criação, fazendo o Corinthians atacar praticamente no 4-1-4-1. Na lateral, Carlos Augusto não comprometeu nas saídas de bola nem na marcação.

Outro fator que ajudou o Timão a ter as melhores chances foi a permanência de Danilo como titular. Ele ganhou a maioria das bolas pelo alto, movimentou-se, deu opção e chegou a marcar o gol que não dado pela arbitragem. Além disso, cruzou para Romero, que sofreu o pênalti também não dado pelo juiz.Após a expulsão de Araos, Danilo foi substituído por Thiaguinho, Jadson foi deslocado para a esquerda, Romero passou a atuar como "falso 9", e o Corinthians passou a jogar no 4-4-1. Apesar dos "improvisos", o Timão continuou bem melhor que o rival no clássico e abriu o placar em linda jogada que terminou no chute de Ralf.

Jair Ventura certamente gostou das mudanças. No entanto, o treinador não poderá contar com Araos (suspenso) e Carlos Augusto (Seleção Brasileira Sub-20) para a partida contra o Cruzeiro. A tendência é de que Douglas volte a ficar à disposição após tratamento de pancada na coxa esquerda, e que Danilo Avelar volte a ser titular da lateral esquerda.

A preparação para o jogo contra o Cruzeiro começa nesta segunda, na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade