PUBLICIDADE

LANCE!

Mudança: Carabao não será mais patrocinadora master do Flamengo

Com vendas abaixo do esperado e após atraso no pagamento, empresa de bebida energética não vai assumir o posto de principal patrocinador do clube em 2018

25 nov 2017 - 14h13
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciada com pompa como patrocinadora do Flamengo no fim de 2016, a Carabao não será mais a principal investidora do clube em 2018. Diferentemente do que estava previsto, a empresa tailandesa de bebida energética seguirá estampando sua marca na manga da camisa rubro-negra na próxima temporada.

Carabao vai permanecer na manga após alguns problemas
Carabao vai permanecer na manga após alguns problemas
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Lance!

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. A Carabao enfrenta dificuldades no mercado brasileiro e ainda não conseguiu deslanchar nas vendas. Recentemente, a empresa atrasou o repasse do valor do patrocínio ao Flamengo.

A reportagem do LANCE! procurou o Flamengo, que diz estar confiante em continuar com a 'camisa completa', referindo-se aos patrocínios já firmados. O clube diz ainda já ter o 'projeto completo para a camisa' e que 'tudo está sendo feito de forma calculada', sabendo que 'esse cenário era possível desde o início, dadas as necessidades e desejos das marcas parceiras'.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal é a patrocinadora master do clube, mas somente até dezembro. O acordo deste ano foi firmado em R$ 25 milhões, com possibilidade de atingir até R$ 30 milhões dependendo dos resultados do time.

A princípio, os valores do contrato com a Carabao serão mantidos, mesmo com a manutenção da marca na manga da camisa. Pelo combinado, a empresa pagaria R$ 15 milhões no primeiro ano de parceria, aumentando este montante para R$ 35 milhões por temporada, até 2022.

No entanto, como as vendas da Carabao ainda não deslancharam, há possibilidade do contrato ser rompido em 2018. Caso as vendas não atinjam 37 milhões de latinhas vendidas (em setembro) ou a empresa decida encerrar suas atividades no Brasil, o patrocínio será encerrado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade