0

Mourinho, sobre Zidane: 'É cedo para se falar em uma carreira feita'

Técnico ressaltou as recentes conquistas do francês, mas falou que o comandante ainda precisa de outros fatores para se tornar um treinador com carreira consolidada

25 mar 2019
10h56
atualizado às 10h56
  • separator
  • comentários

Treinador com carreira consolidada no futebol mundial, José Mourinho deu sua opinião sobre a breve carreira de Zinedine Zidane como técnico. Em entrevista ao 'Canal Plus', o português falou que os três títulos da Champions são um feito inédito, mas que o francês ainda precisa de outros fatores para ter uma trajetória consolidada.

Zidane conquistou três Champions consecutivas com o Real Madrid (Divulgação Twitter)
Zidane conquistou três Champions consecutivas com o Real Madrid (Divulgação Twitter)
Foto: Lance!

- Não penso que se possa falar já em carreira no caso dele, mas muito em breve. Zidane fez o que ninguém fizera antes, conquistou três Ligas dos Campeões consecutivas. Está começando uma nova etapa na carreira. Tem de construir uma equipe, tomar decisões, contratar e vender jogadores. Tem de treiná-los e incutir-lhes uma filosofia de jogo - disse Mourinho.Além das três Champions, Zidane também conquistou dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Uefa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Multicampeão pelos clubes que passou, Jose Mourinho está sem equipe no momento, mas afirmou que pretende voltar aos trabalhos no meio do ano e que já recusou três ou quatro propostas de emprego.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade