0

Mostra sua cara! Reformulado, Fluminense faz estreia no Carioca

Equipe tricolor teve um 2018 de instabilidade e incerteza e quer deixar problemas para trás na nova temporada

19 jan 2019
06h02
  • separator
  • comentários

Ano novo, vida nova! Esse é o lema que a maioria das pessoas resgata em todo início de ano. Não é diferente para o Fluminense, que busca esquecer um frustrante 2018 e entrar com pé direito na nova temporada. Para isso, tem a primeira missão sob comando de Fernando Diniz: enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Fernando Diniz fará a estreia no Carioca (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Fernando Diniz fará a estreia no Carioca (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

O treinador, inclusive, é uma das grandes novidades do Tricolor para este nova temporada. Após ter passagem como jogador entre os anos de 2001 a 2003, o novo comandante retorna ao clube buscando dar uma nova cara a equipe. Conhecido pelo seu estilo de posse de bola, ele falou sobre o que os torcedores podem esperar nesta estreia e durante a temporada.

- A torcida pode esperar um time muito competitivo, fizemos uma pré-temporada importante e os jogadores se dedicaram ao máximo. Tenho um orgulho grande e me sinto muito honrado por retornar a uma casa que fui muito feliz. Mais do que falar de títulos, precisamos focar em trabalho, seriedade. Temos um ano inteiro para construir uma equipe competitiva que consiga fazer justiça ao peso do Fluminense. Espero que a equipe consiga render bem. Vamos ver como reagimos nas primeiras partidas - finalizou.

Para o primeiro compromisso da temporada, Fernando Diniz inicialmente iria repetir a escalação que foi testada durante toda a pré-temporada e durante os jogos-treinos. Porém, o time terá desfalques. Portanto, tudo indica que o Tricolor deve entrar no torneio escalado com Rodolfo, Ezequiel, Ibañez, Digão e Mascarenhas; Airton, Dodi e Daniel; Everaldo, Luciano e Calazans.

O Fluminense está no Grupo B da Taça Guanabara ao lado de Madureira, Vasco, Portuguesa, Volta Redonda e Americano. O regulamento segue o mesmo do ano passado. Os dois primeiros de cada grupo fazem a semifinal do turno com vantagem do empate para quem teve melhor campanha. Os campeões de cada turno se juntam aos times de terceira e quarta melhores campanha na semifinal. A decisão será em dois jogos, indo para pênaltis em caso de empate.AS DÚVIDAS DE FERNANDO DINIZ

Fernando Diniz tem uma escalação base montada, mas precisa superar problemas para a estreia do Carioca: regularização e lesões. O treinador tem quatro jogadores pendentes e que aguardam aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF para estarem aptos a estrear. Além disso, dois nomes lesionados farão desfalque.

Nathan Ribeiro, Marlon, Luiz Fernando, Caio Henrique, Mateus Gonçalves e Yony González ainda têm pendências nas documentações e, por isso, não foram regularizados a tempo. Já Bruno Silva foi expulso na final da Taça Rio de 2017, quando ainda atuava pelo Botafogo, o jogador precisará cumprir suspensão imposta pelo TJD.

A tendência é que Ezequiel substitua o lateral-esquerdo Marlon, e Marcos Calazans faça o ataque ao lado de Everaldo e Luciano. Todos os outros nove jogadores estão com as situações regularizadas e estão aptos para serem escalados por Fernando Diniz.

Entre os lesionados, a questão está com Gilberto e Pedro. O lateral-direito voltou a sentir dores no joelho e será desfalque no Campeonato Carioca. Entretanto, o lateral ainda corre risco de cirurgia e não tem data prevista para retornar. Já o atacante ainda se recupera da cirurgia realizada em setembro de 2018 e tem previsão de retorno para março.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade