PUBLICIDADE

LANCE!

Morre presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, após complicações da Covid-19

João Tomasini Schwertner tinha 61 anos e passou os últimos 30 dias em uma UTI; cartola comandava a modalidade desde 1989

17 jan 2021 - 18h37
(atualizado em 18/1/2021 às 02h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu neste domingo, aos 61 anos, João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. O cartola testou positivo para a Covid-19 no dia 17 de dezembro e passou 30 dias internado na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, Paraná.

João Tomasini (de terno) ao lado do atleta Nivalter dos Santos, em foto de arquivo (Crédito: Divulgação)
João Tomasini (de terno) ao lado do atleta Nivalter dos Santos, em foto de arquivo (Crédito: Divulgação)
Foto: Lance!

Tomasini era um dos presidentes mais longevos das Confederações de esportes olímpicos no Brasil. No cardo da CBCa desde 1989, o cartola ainda era membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) desde 2017.

Entre os anos de 2010 e 2014 foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem. Através do Twitter, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, lamentou a morte do cartola.

- Poucas palavras neste momento. Muito difícil perder um amigo, um companheiro de caminhada. Vai com Deus Tomasini. Fará falta. Um batalhador do Esporte - disse.

Neste domingo, a Anvisa aprovou o uso das vacinas contra a Covid-19 do Butantan, com parceira com o instituto Sinovac, e da Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford. O treinador da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, tomou a primeira dose da vacina contra a doença e mostrou comprovante com orgulho, afirmando: 'Eu acredito na ciência'.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade