PUBLICIDADE

LANCE!

Moreno diz que problema médico revelado por Deiveson foi 'desculpa'

16 dez 2020 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Com o empate majoritário no último sábado (12), na luta principal do UFC 256, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno presentearam os fãs de MMA com um dos melhores combates de MMA no ano de 2020 e, ao que tudo indica, a revanche entre os dois lutadores pode acontecer já no primeiro semestre de 2021. O duelo, inclusive, vem sendo tratado como o melhor da história da categoria peso-mosca do Ultimate, tendo em vista o alto nível apresentado pelos atletas ao longo dos cinco rounds.

Moreno mostrou-se animado para fazer revanche contra Deiveson (Foto: Reprodução/Instagram/@theassassinbaby)
Moreno mostrou-se animado para fazer revanche contra Deiveson (Foto: Reprodução/Instagram/@theassassinbaby)
Foto: Lance!

Com a igualdade no resultado, o brasileiro se manteve como detentor do título dos moscas, no entanto, após o confronto, revelou que após sofrer problemas estomacais - possível intoxicação alimentar - no processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado faltando horas para a realização do evento, o que pode ter comprometido seu desempenho na defesa de título. Ao ser questionado sobre o fato do campeão ter revelado o problema pré-luta, o mexicano não aprovou a conduta do "Deus da Guerra", dando a entender que Deiveson deu uma "desculpa" pelo fato de não ter saído vitorioso.

- Cara, isso são desculpas. Para ser honesto, isso que ele fez é muito normal. Não é divertido, mas é normal. Tive duas lutas onde me senti muito mal e mesmo assim fui lutar. Eu nunca disse nada até este momento, porque são desculpas. Dana White não precisou ir ao meu quarto de hotel e colocar uma arma na minha cabeça para dizer: 'Ei, você precisa ir lutar'. Não! É minha responsabilidade. Se ele estava doente e não se sentia bem, por que lutaria? Compreendo que ele estava fazendo a luta principal. Ele tem uma responsabilidade com a empresa, mas no final das contas, o problema é nosso. Talvez ele esteja tentando vender a revanche dizendo: 'Se eu fosse bem e saudável, nocautearia esse cara - disse Brandon ao site MMA Fighting.

Presidente do Ultimate, Dana White se mostrou empolgado para realizar a revanche entre Deiveson e Moreno em 2021, sem citar uma data específica, tendo em vista que os dois lutadores entraram duas vezes no octógono em menos de um mês. Disposto a enfrentar novamente o paraense, Brandon afirmou o período ideal para o novo duelo, destacando também que ficou satisfeito com o que desempenho no último sábado.

- Em um mundo perfeito, prefiro abril (para a revanche contra Deiveson), porque preciso me recuperar muito bem. Vai dar tempo de chegar a Tijuana (no México) para começar a treinar aos poucos, passo a passo. Então, é claro, teremos todo o camp, plano de luta e outras coisas. Posso estar pronto em março, mas abril é melhor para mim. Maio ou junho é muito (longe). Fiquei muito animado (com o desempenho), porque mostrei às pessoas que sou real. Figueiredo esteve incrível em sua última luta, contra Alex Perez, mas sou apenas um garoto mexicano tentando fazer algo aqui. Figueiredo é humano e tentei mostrar ao mundo que posso fazer alguma coisa neste esporte. Quando fui de volta ao hotel e verifiquei meu celular, vi todo mundo falando sobre a luta, assisti alguns destaques e fiquei tipo: 'Essa luta foi selvagem. Mas foi difícil. Deiveson é o campeão por um motivo, mas mostrei ao mundo que ele é um ser humano como eu e você - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade