0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Morato vibra com volta ao treinos no Tricolor: 'Como no início da carreira'

Com somente uma partida pelo clube, o atacante participou de um treinamento, nesta quarta-feira, pela primeira vez desde que sofreu cirurgia no joelho direito, há oito meses

10 jan 2018
19h23
atualizado às 20h38
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, sem a presença da imprensa, Morato voltou a treinar no São Paulo. O atacante passou por reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito há oito meses e definiu a sua participação no trabalho técnico desta manhã como uma retomada na carreira, aos 25 anos de idade.

Atacante passou por cirurgia no joelho direito em maio para reconstruir dois ligamentos (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Atacante passou por cirurgia no joelho direito em maio para reconstruir dois ligamentos (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Foto: LANCE!

- Foi como retornar ao início da carreira e começar tudo de novo, porque é um processo de transição. No começo, senti um receio, mas felizmente não tive nenhum incomodo e foi maravilhoso poder avançar na minha recuperação - comemorou, prevendo evolução para voltar a jogar.

- Para mim, é praticamente o início. Fui liberado do Reffis e tem alguns movimentos em que eu talvez tenha receio, medo, mas está tranquilo. Para o primeiro dia, foi maravilhoso. Estou no caminho certo e, se Deus quiser, com muita vontade e foco, já já estou à disposição.

Após atuar pelo Ituano no Campeonato Paulista de 2017, Morato chegou ao São Paulo e agradou em seu único jogo pelo clube, em 19 de abril, dando assistência para o gol de Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Mas, em 6 de maio, ele se machucou em jogo-treino, contra o Oeste. Foi operado 12 dias depois, mas ampliou seu contrato com o Tricolor até dezembro de 2018.

- Sei que ainda preciso evoluir, principalmente fisicamente, e acredito que estou no caminho certo para fazer isso. Pouco a pouco vou ganhar mais confiança e treinarei sem restrições, mas já estou com uma vontade enorme de voltar - comentou.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade