0

Morata faz dois gols e garante classificação do Chelsea

Os Blues venceram o Nottingham Forest, por 2 a 0 e espanhol tem atuação de destaque, apesar de perder gol incrível. Fabregas perde pênalti e tem atuação abaixo da média

5 jan 2019
14h54
atualizado às 14h54
  • separator
  • comentários

O Chelsea garantiu sua classificação na Copa da Inglaterra, neste sábado, ao vencer o Nottingham Forest, neste sábado, por 2 a 0. O protagonista da partida foi o atacante Álvaro Morata, com dois gols. O espanhol perdeu um gol incrível, mas se redimiu com os tentos. Fabregas desperdiça pênalti no início da partida, mas vacilo não compromete o resultado.

Chelsea venceu bem o Nottingham Forest
Chelsea venceu bem o Nottingham Forest
Foto: Reprodução / Lance!

Reservas
O Chelsea entrou em campo com um time reserva, com exceção de David Luiz. O comando de ataque foi composto pelos jovens Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, além de Morata. Fabregas ganhou oportunidade, assim como o brasileiro Emerson Palmieri.

Com paradinha, Fabregas desperdiça pênalti
Com um time mais ágil, o Chelsea se aproximava do primeiro gol. David Luiz acertou um belíssimo lançamento para Zappacosta, que cruzou para Loftus-Cheek. O jovem inglês limpou a jogada e foi derrubado. Na cobrança, Fabregas correu a bola, deu uma paradinha que derrubou o goleiro, mas na sequência da corrida, o espanhol bateu fraco e deu condição para Steele se recuperar e efetuar a defesa.

Baque
Após perder o pênalti e a chance de abrir o placar, os Blues passaram a criar menos. Zappacosta recebeu na direita, bateu forte, mas Steele botou para escanteio. Sem marcar, a equipe passou a ficar mais nervosa em campo e Barkley recebeu cartão amarelo, por falta dura e por parar o contra-ataque do Nottingham Forest, que não oferecia perigo. Sarri, próximo do fim do primeiro tempo, sacou Loftus-Cheek e colocou Hazard.Morata desencanta
Antes da partida, o assistente de Maurizio Sarri, o ex-jogador e ídolo do Chelsea, Gianfranco Zola criticou Morata dizendo que o espanhol deveria "perceber que joga no Chelsea e não no Southampton ou Brighton". A cobrança parece que surtiu efeito. No início do segundo tempo, Morata desviou o bom cruzamento de Odoi e abriu o placar.

Do horrível ao belo, em minutos
Morata, definitivamente, era para ser o protagonista. Após boa jogada de Barkley, o atacante, sozinho, sem goleiro e na pequena área, mandou a bola por cima do gol e perdeu um gol incrível. O bandeirinha, porém, anulou alegando impedimento. Minutos depois, Odoi cruzou na área e, dessa vez, o espanhol subiu bonito e marcou de cabeça, para sua redenção.

Classificação assegurada
Com o placar praticamente garantido, Sarri colocou Azpilicuetta no lugar de Morata e o Chelsea passou a jogar mais conservador, sem se arriscar muito, apesar de não reduzir o ritmo ofensivo. O Nottingham não oferecia resistência e não assustou os Blues, o que facilitou na manutenção do resultado e na classificação.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade