0

Montenegro confirma: irmãos Moreira Salles não têm interesse em participar da Botafogo S/A

Ex-presidente afirma que João e Walter, responsáveis por desenvolverem os detalhes financeiros para traçar a profissionalização, não vão assumir função no clube-empresa

28 nov 2019
18h14
atualizado às 18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Os irmãos Moreira Salles foram peças fundamentais para o projeto da Botafogo S/A, mas suas funções neste contexto, por ora, acabaram. Quem garante isso é Carlos Augusto Montenegro que, em entrevista à Rádio Brasil, nesta quinta-feira, afirmou que João e Walter não participarão do projeto de investidores, algo fundamental para a separação do futebol da parte social.

João e Walter Moreira Salles (Foto: Reprodução)
João e Walter Moreira Salles (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- (Os irmãos) Já ajudaram muito o Botafogo no passado, estão concluindo o centro de treinamento, que é um órgão fundamental desse projeto futuro. Já botaram muito dinheiro no passado, mas eles não têm interesse em estar à frente desse projeto. Zero interesse - afirmou.

Não que seja novidade a falta de interesse dos irmãos. Desde o início do projeto, a intenção de João e Walter era contribuir, ao lado da Ersnt & Young, com o plano de estudo, que detalhou as finanças do Botafogo - e, em tese, foi considerado o primeiro passo da profissionalização, já que, a partir disto, todos os responsáveis tiveram noção se seriam possível ou não realizar a mudança para o molde de um clube-empresa.

Montenegro, contudo, não descarta que João e Walter possam aparecer como investidores no futuro. O ex-presidente garante que, se acontecer, será em uma proporção pequena e que os irmãos não vão assumir nenhum tipo de função no novo molde do Botafogo.

- Não acho que seja definitiva, mas acho que é definitiva a decisão de não pilotar qualquer projeto. De ser um dos investidores com tamanho bem menor, acho que eles podem vir a querer um dia - completou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade