1 evento ao vivo

Moicano e mais dois brasileiros entram em ação no UFC Greenville

Renato Moicano UFC e Zumbi Coreano lideram card do UFC Greenville, que acontece neste sábado (22); confira as atrações do evento, que começa a partir das 17h (horário de Brasília)

22 jun 2019
15h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Marcado para acontecer neste sábado (22), em Greenville, na Carolina do Sul (EUA), o UFC Fight Night 154 traz um importante combate pela divisão dos penas em sua luta principal. De um lado, o brasileiro Renato Moicano, quinto colocado no ranking da divisão atualmente. Do outro, Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", posicionado em 12º. Ambos vêm de derrota e buscam a recuperação de olho em uma chance de disputar o cinturão.

Renato Moicano terá pela frente o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Greenville (Foto: Getty Images/UFC)
Renato Moicano terá pela frente o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Greenville (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

O card, que terá um total de 11 duelos após a saída do peso-galo John Lineker - ele enfrentaria Rob Font -, contará ainda com outros dois brasileiros em ação. Também pelos galos, Anderson Berinja encara Andre Ewell. Já pelo peso-mosca feminino, Ariane Lipski pega Molly McCann. O evento tem início previsto para às 17h (horário de Brasília).

Promessa de muita ação no main event

A luta principal do UFC Greenville reúne dois atletas que lutam pra frente, por isso, a expectativa é de um grande combate e, quem sabe, um nocaute ou finalização. Enquanto Renato Moicano vem de derrota para José Aldo, em fevereiro, no UFC Fortaleza, o Zumbi Coreano perdeu para Yair Rodriguez em novembro do ano passado, após duelo histórico.

Aos 30 anos, Moicano está no UFC desde 2016, quando estreou com triunfo sobre Tom Niinimaki. Em sua trajetória no MMA, o brasileiro acumula 13 vitórias, duas derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Chan Sung Jung, por sua vez, tem 14 resultados positivos e cinco reveses. O sul-coreano, que já serviu ao exército, está com 32 anos.

Barberena x Brown ganha destaque

Com a saída de John Lineker e, consequentemente, o cancelamento da sua revanche contra Rob Font, Bryan Barberena x Randy Brown, pelo peso-meio-médio, virou o novo co-main event do card. Os dois lutadores - especialistas na trocação - vêm de derrota e, assim como os astros da luta principal, também buscam a recuperação em Greenville.

Brasileiros em busca de volta por cima

Após estrear com revés no UFC, a brasileira Ariane Lipski retorna ao octógono em busca de conquistar seu primeiro triunfo na organização. Aos 25 anos, a "Rainha da Violência", como é conhecida, soma 11 vitórias e quatro derrotas no cartel, e aposta no seu poder de nocaute para vencer e convencer o presidente Dana White, crescendo no peso mosca.

Sua rival será a inglesa Molly McCann, que chega embalada após superar Priscila Pedrita. Com o resultado, ela chegou à marca de oito vitórias e dois reveses no MMA profissional.

Assim como Ariane, o peso-galo Anderson Berinja também estreou com derrota no UFC e, por isso, quer mostrar do que é capaz contra Andre Ewell. Experiente, o paulista de 33 anos possui um afiado jogo de chão, onde conquistou 11 dos seus 20 triunfos. Ewell, 31 anos, também vem de revés, em dezembro, mas antes somou cinco vitórias consecutivas.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Nigh 154
Greenville, na Carolina do Sul (EUA)
Sábado, 22 de junho de 2019

Card principal
Peso-pena: Renato Moicano x Zumbi Coreano
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Randy Brown
Peso-mosca: Andrea Lee x Montana De La Rosa
Peso-médio: Kevin Holland x Alessio Di Chirico
Peso-palha: Ashley Yoder x Syuri Kondo

Card preliminar
Peso-pena: Dan Ige x Kevin Aguilar
Peso-leve: Matt Wiman x Luís Peña
Peso-pesado: Allen Crowder x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Molly McCann x Ariane Lipski
Peso-médio: Deron Winn x Eric Spicely
Peso-galo: Andre Ewell x Anderson Berinja

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade