PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes vence São José e mira sequência positiva no NBB

Mogianos começam mal a partida, mas reagem, especialmente, no terceiro período, e conquistam triunfo na casa dos joseenses com um placar de 96 a 74, nesta segunda-feira

5 nov 2018 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Mogi encerrou a irregularidade no NBB. Nesta segunda-feira, os mogianos começaram mal a partida contra São José, no ginásio Linneu de Moura, mas a reação veio durante a partida. E com um terceiro quarto impecavél, virou e venceu por 96 a 74. Os joseenses, por outro lado, sofrem a segunda derrota consecutiva e a terceira em quatro jogos. A vitória de Mogi teve como destaques o ala Shamell, cestinha da partida com 24 pontos. JP Bastista, com 16 pontos, e Gruber, com 12 rebotes.

SÃO JOSÉ 74x96 MOGI DAS CRUZES (Foto: Divulgação/NBB)
SÃO JOSÉ 74x96 MOGI DAS CRUZES (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

Brigando contra a irregularidade na competição, os times buscaram a vitória. O São José começou melhor, assumiu a liderança no placar e manteve uma certa distância para conseguir controlar o jogo. Com bolas de três e muitas infiltrações, o primeiro quarto ficou com a equipe da casa. O Mogi das Cruzes buscou tentou arriscar nos arremessos fora do perímetro, contudo, apresentou muitas falhas, o que dificultou para ficar a frente no marcador.

No segundo período, a vantagem de cinco pontos foi administrada. Porém, a tranquilidade não era vista no olhar dos atletas. Pois, o norte-americano, Shamell fez a diferença ao garantir a maioria dos pontos adquiridos para os mogianos. Assim, a vantagem da equipe comandada por Paulo César Martins de Oliveira caiu apenas para um.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram diferentes. Com a bandeja de JP Batista e mais três bolas de três, fizeram 11 a 0 no período. O técnico Paulo Cezar Jaú, do São José, parou o jogo para arrumar a equipe, que pecava tanto na defesa quanto no ataque. No lance seguinte após a retomada do jogo, Shamell converteu mais uma de três, e com esta diferença dentro de quadra, o marcador também se alterou: 30 a 9.

O último e derradeiro quarto foi mais equilibrado. Enquanto Mogi jogou para administrar a boa diferença, o São José foi para o tudo ou nada. O jogo foi aberto, com cestas para os dois lados. Mas a vantagem construída por Mogi no terceiro quarto fez a diferença.

O São José volta a jogar no sábado, 10, quando visita o Bauru, às 18h, no ginásio Panela de Pressão. O Mogi joga no próximo dia 13, terça-feira, contra o Minas, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade