2 eventos ao vivo

Modric desbanca Messi e é eleito o melhor da temporada pelo IFFHS

Croata é favorito também para ganhar o Bola de Ouro da "France Football", na segunda

29 nov 2018
17h39
atualizado às 17h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou nesta quinta-feira o meia Luka Modric, do Real Madrid, como o melhor jogador do mundo em 2018, em pleito que contou com votos de especialistas de 90 países. O brasileiro Neymar, do PSG, ficou em quinto.

Modric faturou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e levou a Croácia à final da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Modric faturou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e levou a Croácia à final da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Na eleição, o jogador ficou com 272 pontos, à frente do argentino Lionel Messi, que somou 144. O craque do Barcelona havia vencido as últimas três edições.

Modric vem abocanhando todos os principais prêmios individuais da temporada. Além de ser escolhido o melhor da Copa do Mundo, após levar a Croácia ao vice-campeonato da competição, o meia levou o prêmio The Best, dado pela Fifa ao melhor da temporada. Agora, está na expectativa pela Bola de Ouro, que será entregue pela revista "France Football" na próxima segunda-feiraDepois de Modric e Messi, aparecem os belgas Eden Hazard (Chelsea), com 114 pontos, e Kevin de Bruyne (Manchester City), que somou 36. Fechando o top-5, Neymar ficou com 18. Já Cristiano Ronaldo ficou apenas na décima colocação, com cinco pontos.

Outros brasileiros também foram lembrados no pleito. Naturalizado italiano, Jorginho, ex-Napoli e agora defendendo o Chelsea, fez três pontos. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, somou dois. Já Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, teve um.

COURTOIS FOI ELEITO O MELHOR GOLEIRO

A IFFHS elegeu ainda o Thibault Courtois, agora no Real Madrid, como o melhor goleiro da temporada. O belga já havia faturado a Luva de Ouro, na Copa do Mundo, e o The Best da Fifa.

O ex-arqueiro do Chelsea somou 181 pontos, seguido pelo francês Hugo Lloris (Tottenham e com 109) e pelo Gianluigi Buffon (agora no PSG, com 59). Alisson (Liverpool, com 39) ficou em sétimo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade