0

Ministro do Esporte e medalhistas olímpicos vão participar de seminário sobre gestão esportiva no Rio

Evento acontecerá no próximo dia 25 e tratará de assuntos como influência do esporte no desenvolvimento social e outros assuntos, como: equilíbrio entre corpo, mente e espírito

10 ago 2018
14h09
  • separator
  • comentários

No próximo dia 25 de agosto, irá ocorrer o VIII seminário de Gestão Esportiva promovido pela FGV/FIFA/CIES. O evento acontecerá na sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro e terá a participação do ministro dos Esportes no Brasil, Leandro Cruz Froés. O objetivo é debater a essência do esporte como ferramenta de crescimento humano, de integração de pessoas e desenvolvimento sócio-econômico. Medalhistas olímpicos, como Ana Moser e Flávio Canto também participarão do evento

Leandro Cruz Froés, Ministro do Esporte no Brasil (Divulgação)
Leandro Cruz Froés, Ministro do Esporte no Brasil (Divulgação)
Foto: LANCE!

"Seja no esporte ou na vida, vencer a qualquer preço não vale a pena. O mais importante é como se joga o jogo. Os momentos da vida e o que fazemos com eles, como tratamos os outros e a nós mesmos fazem a diferença, definindo a sociedade e quem somos. O esporte enfatiza valores importantíssimos e fundamentais, e, acima de qualquer interesse comercial, atletas e organizações esportivas, profissionais e amadores têm a responsabilidade de abraçá-los e promovê-los", diz o coordenador acadêmico FGV/FIFA/CIES, Pedro Trengrouse.

O evento vai contar com várias palestras, como a de Melchor Sanchez de Toca y Alameda, subsecretário do Conselho Pontifício para cultura, que vem enviado diretamente do Vaticano para abordar como o esporte faz parte do desenvolvimento de uma pessoa. Outra parte das atividades ficará por conta do Islandês, Vloar Halldorsson, professor universitário e Phd, que comentará sobre o contexto social de países pequenos no esporte e como eles alcançam sucesso, como a seleção islandesa de futebol.

Além das duas palestras já citadas, o evento vai contar com a presença da embaixadora Vera Cintia Alvarez, que falará sobre o "Soft Power do Esporte", capacidade de uma país influenciar os demais por meio de cultura e valores. Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico no Brasil e Mizael Conrado, mandatário do Comitê Paraolímpico Brasileiro, vão falar sobre o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, baseado nos princípios de amizade, compreensão, solidariedade e jogo limpo.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade