PUBLICIDADE

LANCE!

"Milagres existem e a gente precisa acreditar", diz Adílson

O treinador da Raposa se agarra na esperança e tentará recuperar o time para a partida mais importante do ano do Cruzeiro, quando pode ter seu rebaixamento decretado

5 dez 2019 - 23h06
(atualizado em 6/12/2019 às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Rímoli / Futura Press

Em nove combinações de resultados dos jogos de Cruzeiro e Ceará, que enfrentarão Palmeiras e Botafogo respectivamente, apenas uma garante o time mineiro na Série A do Campeonato Brasileiro. São elas:

CEARÁ CRUZEIRO RESULTADO
Vitória Vitória Rebaixado
Vitória Empate Rebaixado
Vitória Derrota Rebaixado
Empate Vitória Rebaixado
Empate Empate Rebaixado
Empate Derrota Rebaixado
Derrota Vitória Se salva
Derrota Empate Rebaixado
Derrota Derrota Rebaixado

O técnico Adílson Batista ainda não jogou a toalha e se apega ao existencial, extracampo e na fé para manter a esperança. "Milagres existem, Temos de acreditar", disse o treinador, que tem uma missão: fazer a equipe se erguer emocionalmente para estar em campo com o mínimo de condições para o duelo decisivo contra o Palmeiras.

"É preciso recuperar estes jogadores. O lado emocional é fundamental agora. É repouso, conversa para que a gente faça um grande jogo e vença o Palmeiras, no domingo. É o que nos resta. O torcedor colocará a bola no domingo", disse o treinador.

O Cruzeiro terá de superar um retrospecto muito desfavorável nas últimas oito rodadas. O time mineiro perdeu quatro jogos seguidas no Brasileirão (Santos, CSA, Vasco e Grêmio) e empatou outros quatro. São oito jogos consecutivos sem vencer. Quatro pontos em 24 possíveis.

Veja também: 

Confira os valores de premiação do Brasileirão-2019:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade