5 eventos ao vivo
Logo do Seleção da Nigéria
Foto: terra

Seleção da Nigéria

Mikel soube de sequestro do pai horas antes de jogo na Copa

Bandidos anunciaram que seu pai seria morto, caso o capitão da Nigéria falasse sobre o assunto

3 jul 2018
11h16
atualizado às 11h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O capitão da Nigéria, Obi Mikel passou por uma situação perturbadora durante a Copa do Mundo. O meia revelou que soube, horas antes do jogo decisivo contra a Argentina, na última terça-feira, que o seu pai havia sido sequestrado por bandidos na Nigéria e estava em cativeiro. Os bandidos ainda disseram que seu pai seria morto, caso Mikel revelasse isso para alguém.

"Eu joguei enquanto meu pai estava na mão de bandidos. Eu estava emocionalmente distraído, estava confuso. Eu não sabia o que fazer, mas sabia que não podia decepcionar mais de 180 milhões de nigerianos. Eu tive que me controlar e representar meu país primeiro", disse ao The Guardian.

Mikel revelou que soube, horas antes do jogo decisivo contra a Argentina, na última terça-feira, que o seu pai havia sido sequestrado por bandidos na Nigéria
Mikel revelou que soube, horas antes do jogo decisivo contra a Argentina, na última terça-feira, que o seu pai havia sido sequestrado por bandidos na Nigéria
Foto: Lance!

O capitão recebeu a notícia, de um membro da família, enquanto estava viajando para o estádio de São Petersburgo e revelou que não queria "distrair" os companheiros de equipe. No telefonema, o jogador foi avisado que teria que pagar o resgate.

O pai de Mikel foi sequestrado durante uma viagem para acompanhar um funeral na Nigéria e já foi salvo pela polícia local, nesta segunda-feira. O meia disse que o pai sofreu tortura durante uma semana e, atualmente, está no hospital. Essa foi a segunda vez que o pai de Mikel foi sequestrado, seu primeiro sequestro foi em agosto de 2011.

"Eu agradeço aos policiais pelo resgate e ao apoio que recebi de família e amigos. Infelizmente, meu pai está agora na emergência do hospital recebendo tratamento, por conta da tortura que recebeu na captura", finalizou o jogador.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade