3 eventos ao vivo

Mikel Arteta anuncia aposentadoria e vai trabalhar com Guardiola no City

Agora ex-jogador do Arsenal, Arteta se aposenta aos 34 anos para integrar comissão técnica de Guardiola

3 jul 2016
15h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Mikel Arteta anunciou em sua conta oficial do twitter neste domingo que vai se aposentar dos gramados para fazer parte da comissão técnica de Pep Guardiola no Manchester City. O agora ex-jogador do Arsenal quis botar fim às especulações sobre seu futuro.

O meia de 34 anos chegou ao Arsenal na temporada 2011/2012 e no último ano sofreu com lesões, entrando em campo apenas 15 vezes. Antes disso, o espanhol começou no Barcelona B, e passou por PSG, Rangers, Real Sociedad e Everton.

Confira o comunicado de Arteta na íntegra:

"Diante das recentes especulações da mídia sobre meu futuro, confirmo que estou deixando o Arsenal e me aposentando para assumir uma posição na comissão técnica do Manchester City.

Foram cinco anos muito bons no Arsenal e uma honra e um privilégio ter sido capitão de um ótimo clube. Gostaria de agradecer especialmente o técnico, equipe, todos os meus companheiros de time e, claro, os torcedores pelo apoio fantástico que deram.

Sempre vou me lembrar do tempo que passei no Emirates e ganhei memórias que vou levar para sempre.

Durante minha carreira, tive a sorte de defender clubes fantásticos. Ir para o Reino Unido foi uma grande decisão para mim, cedo, mas sem dúvida foi a melhor que poderia ter tomado e ajudou na minha formação dentro de campo como jogador e também fora dele, como pessoa.

Nunca vou me esquecer do apoio que tive dos torcedores de todas as equipes que defendi no Reino Unido. Um agradecimento especial pelo respeito e lealdade que recebei dos torcedores do Rangers e do Everton durante os anos, assim como de PSG e Real Sociedad, sem esquecer o Barcelona, meu primeiro clube profissional.... obrigado a todos, por tudo.

Agora, estou ansioso pelo desafio que terei no Manchester City. A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola e a equipe dele é incrível para mim e estou muito animado pelo que virá no futuro.

Sempre me interessei por mais do que ser apenas jogador e sempre gostei de colaborar para o progresso e o desenvolvimento das equipes.

Treinar sempre foi algo pelo qual me interessei e nos últimos anos trabalhei duro fora de campo também, para desenvolver minhas habilidades e ser capaz de assumir uma posição quando eu parasse de jogar.

Fui sortudo por ter trabalhado com ótimos técnicos e dirigentes e espero usar tudo o que aprendi com eles, assim como o que aprendi em minha experiência jogando, para ajudar o Manchester City a ter sucesso."

Arteta contra o Aston Villa
Arteta contra o Aston Villa
Foto: Ian Kington / AFP / Lance!
Arteta contra o Aston Villa
Arteta contra o Aston Villa
Foto: Ian Kington / AFP / Lance!
Mikel Arteta
Mikel Arteta
Foto: Ian Kington / AFP / Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade