0

Messi não ativa cláusula e fica no Barcelona por mais um ano

Argentino poderia sair sem custos, mas dirigentes sempre estiveram confiantes na permanência do camisa 10

1 jun 2020
13h04
atualizado às 13h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Lionel Messi segue no Barcelona por mais uma temporada, de acordo com a imprensa catalã. O argentino tem contrato até 2021 com os culés, mas havia em seu contrato uma cláusula que permitia o camisa 10 uma saída sem custos faltando um ano para o término do seu contrato. No entanto, este acordo expirou no último domingo, confirmou o "Mundo Deportivo".

Lionel Messi vai cumprir o contrato e segue no Barcelona até 2021 (Foto: Josep LAGO / AFP)
Lionel Messi vai cumprir o contrato e segue no Barcelona até 2021 (Foto: Josep LAGO / AFP)
Foto: LANCE!

O próximo passo do clube e do atleta é tentar uma ampliação do vínculo do craque com a equipe após a demonstração e a predisposição em seguir vestindo a camisa blaugrana. O objetivo maior é de que Messi encerre sua carreira no Camp Nou, mas o astro ainda tem 32 anos e muita carreira pela frente.

A confiança nos bastidores culés era alta desde os recentes contatos que o jogador fazia com Josep Maria Bartomeu, presidente da entidade, durante o isolamento. O objetivo principal das conversas era sobre o tema da redução salarial do plantel em meio a crise do coronavírus, mas o compromisso em ajudar o Barça sempre foi visto como um fator positivo.

Dessa forma, Messi seguirá construindo sua história na Catalunha e no Camp Nou. O argentino já possui 718 jogos pelo clube, marcou 627 gols e já foi responsável por outras 261 assistências. O craque chegou ao Barcelona em 2000 para se desenvolver na La Masia, categoria de base história da equipe.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade